Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Chuva deixa 21 pessoas desalojadas no Vale do Mucuri

Defesa Civil mantém alerta sobre a possibilidade de deslizamentos de terra
A chuva ainda não deu trégua em algumas regiões de Minas. Nesse sábado (3), em Itambacuri, no Vale do Mucuri, um temporal provocou deslizamento de encostas e destruiu vários imóveis residenciais nos bairros Santa Clara e Vila Formosa. De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (CEDEC), 21 pessoas estão desalojadas.
Diante da situação, foram disponibilizados materiais de ajuda humanitária, como lonas plásticas, colchões e cobertores. As casas foram interditadas e há risco de novos desabamentos. Itambacuri fica a 415 km de Belo Horizonte, próximo ao município de Teófilo Otoni.

Previsão do tempo
Neste domingo (4) pode voltar a chover em Minas. Uma frente fria perde força sobre o oceano, mas ainda mantém uma faixa de nuvens possibilitando ocorrência de pancadas de chuva sobre parte do Estado, especialmente no Norte, Noroeste e Vale do Jequitinhonha. No Triângulo Mineiro e Zona da Mata a possibilidade de chuva é bastante reduzida.

A Defesa Civil mantém o alerta sobre a possibilidade de deslizamentos de terra nas regiões Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Leste de Minas. De acordo com a órgão, devido ao volume de chuva acima da média histórica e a previsão da chegada de uma nova frente fria existe a possibilidade de saturação do solo.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG