Fabrício Viana e Isabel completam um ano no xilindró

Nesta sexta-feira, 02/12, Fabrício Viana de Aquino e Isabel Christina de Carvalho Francino (foto) completaram um ano na cadeia. Os dois são acusados de envolvimento em esquema de fraude em licitações e desvio de dinheiro público, com atuação em várias cidades do Norte de Minas. Fabrício já havia sido preso em 2006, pela Polícia Federal.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Fabrício e Isabel continuam presos porque “há fortes indícios de que, em liberdade, possam continuar a exercer suas atividades ilícitas sob o manto das “empresas de fachada” e utilização de “laranjas” – de modo a dificultarem sua identificação -, sendo certo que sequer a existência de investigação anterior na esfera federal foi capaz de intimidá-los, já que teriam perseverado na prática delitiva”.
Nem mesmo a contratação de um dos maiores expoentes do Direito Penal em Minas Gerais e no Brasil, o professor Marcelo Leonardo, conseguiu livrar o casal da cadeia. Fabrício segue preso no Presídio Regional de Montes Claros, situado no bairro Village do Lago II. Ele ocupa a cela de número 01 do Pavilhão “H”. Já Isabel continua no Cadeião de Montes Claros, próximo à rodovia BR-135, na saída para Belo Horizonte.
Leia abaixo o inteiro teor da decisão proferida pelo TJMG em um dos Mandados de Segurança impetrados por professor Marcelo Leonardo em favor de Fabrício e Isabel, publicado em 18.05.2011.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: blog Fabio Oliva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe