Grande conquista para Minas Gerais: articulação do prefeito Amâncio Oliva garante investimentos históricos para a revitalização do Rio São Francisco e abastecimento de água no Norte de Minas

Imagem
Minas Gerais celebra um marco histórico em prol do desenvolvimento sustentável e da dignidade do povo mineiro. Graças ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serão investidos R$ 364 milhões na revitalização das bacias do Rio São Francisco e do Alto Paranaíba, além de R$ 20 milhões destinados à ampliação do acesso à água potável para milhares de famílias em diversas regiões do estado. Mas por trás dessa grande conquista, há também forte articulação regional liderada pelo prefeito de Varzelândia, Amâncio Oliva, que tem se destacado como uma voz firme e atuante em defesa dos municípios do Norte de Minas. Liderança regional que transforma Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco (COMSAF), Amâncio Oliva desempenhou papel fundamental na união de forças e no diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional. Graças a essa liderança articuladora, o inve...

Engenharia Civil é o 2º curso mais concorrido da Unimontes, perde apenas para Medicina

Os cursos de Medicina, Engenharia Civil e Direito são os três mais concorridos neste vestibular de fim de semana da Unimontes. Correspondem respectivamente a 181, 97 e 77 candidatos por vaga.

O processo seletivo da Unimontes acontecerá no domingo (11). Ao todo, 7.445 candidatos se inscreveram para 1.099 vagas em 48 cursos ministrados no campus-sede e em 11 municípios do Vale do Jequitinhonha, Noroeste e Norte de Minas que possuem campi. A novidade é que a Unimontes oferece, a partir deste ano, o curso de Engenharia Civil no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro.

As provas serão aplicadas de 8h às 13h (Grupo 1 – 4.623 candidatos) e das 15h às 20h (Grupo 2 – 2.822 inscritos) nos municípios de Almenara, Belo Horizonte, Bocaiúva, Brasília de Minas, Janaúba, Januária, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí.


Candidatos/vaga

Neste 1º Processo Seletivo/2012 da Unimontes a relação de candidatos por vaga (sem os treinantes) – por grupo e na ordem alfabética – é a seguinte: Grupo I – Administração (30); Agronomia (11,71); Artes/Música (9); Artes/Teatro (3); Ciências Biológicas/Licenciatura (6,56); Ciências da Religião (1,11); Ciências Sociais (4,89); Direito/Noturno (77,14); Educação Física/Licenciatura (10,56); Engenharia Civil (95,71); Filosofia (4); Geografia (3,78); História (5); Letras/Inglês (4,56); Letras/Inglês – Unaí (4,56); Letras/Português – Almenara (4,33); Letras/Português – Januária (4,56); Medicina (181,71); Pedagogia (5,67); Pedagogia/Brasília de Minas (6,44); Pedagogia/Espinosa (3,67); Química (2,44); Sistemas de Informação (13) e Tecnologia em Agronegócio (3,33).

Grupo II – Administração/Brasília de Minas (6,89); Artes Visuais (10,4); Ciências Biológicas/Bacharelado (10); Ciências Contábeis (13); Ciências Contábeis/Salinas (6); Ciências Econômicas (7); Direito/Matutino (66,57); Educação Física/Bacharelado (9,6); Educação Física/Licenciatura (3,4); Educação Física/Januária (8,11); Enfermagem (22,71); Engenharia de Sistemas (27,29); Física (1,33); História (6,56); Letras/Inglês – Januária (1,78); Letras/Português (6,22); Letras/Português – Espinosa (1,67); Matemática (4,89); Matemática/São Francisco (3,44); Odontologia (50,83); Pedagogia/Paracatu (5,67); Serviço Social (9,56); Tecnologia em Agronegócio (0,83); e Zootecnia (9,14).

Mudanças

As provas dos candidatos que disputam vagas nos cursos de Medicina e Direito/Noturno, integrantes do Grupo 1, a partir deste processo serão realizadas pela manhã (de 8h às 13h). Os candidatos que irão fazer as provas na Fadenor devem prestar atenção no endereço correto da fundação: prédio7, do campus-sede. Houve um equívoco do endereço indicado em alguns cartões de inscrição.

Provas

O edital do Processo Seletivo 1/2012 da Unimontes determina aos candidatos que as marcações na folha de respostas e a prova de redação devem ser feitas somente com caneta esferográfica comum, tubo transparente, de tinta azul ou preta. Como alerta, a Cotec aconselha aos candidatos chegarem com o mínimo de meia hora de antecedência aos locais das provas portando o documento oficial de identificação, evitando, assim, transtornos de última hora. Em caso de extravio do documento de identidade só será aceito para acesso às salas de provas, o boletim de ocorrência expedido pela Polícia Militar, impresso e constando o extravio/roubo.

Não será permitido durante a realização das provas o uso de lapiseira, máquina de calcular, régua de cálculo, relógio e aparelhos eletrônicos ou de comunicação, mesmo que estejam desligados ou sem bateria. Caso seja flagrado em uma dessas situações, o candidato será automaticamente eliminado.


Pablo de Melo

pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga