Bando invade quartel militar no Norte de Minas para roubar armas

Cinco homens e dois adolescentes que invadiram um quartel da Polícia Militar para roubarem revólveres do local foram detidos. O caso ocorreu em Água Boa, no Norte de Minas, no último dia 7. O bando planejou uma simulação de assalto para distrair os militares. Um adolescente, de 16 anos, pulou o muro de uma casa no centro da cidade. A moradora da residência percebeu a presença dele no quintal da casa e acionou a polícia. Enquanto isso, o irmão dele, de 17 anos, esperava que os dois policiais de plantão saíssem do quartel para agir.

O adolescente contava com a escolta armada de um homem, ele então quebrou a janela do quartel militar e roubou dois revólveres calibre 38. “Havia mais armas e munição no quartel, mas eles estavam interessados mesmo nesses dois revólveres, que são de fácil manuseio”, contou o segundo-tenente Aluísio Geraldo Santos, da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar de Capelinha, que atende o município vizinho.

Os militares descobriram o plano do bando e iniciaram um rastreamento pela cidade. Os cinco homens, com idade entre 18 e 33 anos, foram presos e dois adolescentes apreendidos. O jovem de 16 anos contou à polícia que as armas roubadas foram entregues para o cunhado dele, que seguiu no mesmo dia, em uma motocicleta, para a capital mineira. Em Belo Horizonte, o homem trocaria as armas por drogas ou mais armas no Conjunto Felicidade, em Belo Horizonte.

Antes de contar a versão, porém, o bando tentou ganhar tempo para que o homem que levava as armas chegasse a capital. “Eles disseram que as armas estavam no cemitério da cidade, em lotes vagos e outros pontos. Fizemos o rastreamento e ainda conseguimos encontrar um revólver de calibre 32, uma espingarda e uma cartucheira de calibre 28, que estavam com o homem que fazia a escolta do adolescente no quartel”, disse o segundo-tenente Aluísio.

Todos os envolvidos tinham passagem pela polícia, alguns deles por tentativa de homicídio, estupro, roubo, arrombamento a residência e porte ilegal de armas. Os homens foram presos e encaminhados para a cadeia pública de Capelinha. Já os adolescentes foram liberados, uma vez que não há centro de internação para adolescente autor de ato infracional na cidade. Um dos adolescentes, conforme o segundo-tenente Aluísio, já cumpre medida socioeducativa no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Água Boa.

Os militares de Capelinha avisaram a Polícia Militar de Belo Horizonte sobre o roubo e o plano do homem em trocar as armas no Conjunto Felicidade. O suspeito, porém, não foi localizado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe