Prefeitura de Capitão Enéas decreta situação de emergência em função das fortes chuvas


(Por Marina Pereira, Walace Borges, g1 Grande Minas) A Prefeitura de Capitão Enéas decretou situação de emergência em função das fortes chuvas que atingem a região. Segundo o município, entre terça e quarta-feira, o volume de chuva ficou acima de 200 milímetros.

Por telefone, o prefeito da cidade, Reinaldo Landulfo (Solidariedade), explicou ao g1 que as aulas foram suspensas na área urbana e rural nesta quinta e sexta, e três famílias ficaram desalojadas.

“As aulas foram suspensas porque está chovendo muito, as ruas ficam alagadas e os pais têm dificuldades de levar os filhos. No caso da zona rural, as estradas ficam intransitáveis. A expectativa é de que as aulas sejam retomadas na segunda”.

O maior transtorno causado pela chuva foi a interdição da MGC-122, principal via de acesso ao município. O local foi fechado por conta de problemas estruturais em uma ponte, conforme mostrou o g1.

No decreto, o município explica que as estradas das rotas alternativas não são pavimentadas, o que dificulta ainda mais o tráfego.

Festa de aniversário
Estavam previstos para acontecer neste final de semana, a festa de 61 anos de emancipação do município e abertura do Circuito Inter TV de Vaquejada, mas os eventos foram adiados por conta da situação das estradas. Uma nova data será agendada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe