Em menos de oito meses, prefeito Amâncio Oliva transforma infraestrutura de Varzelândia e prepara Parque de Vaquejada para grandes eventos

Imagem
Varzelândia vive um momento de mudanças significativas sob a gestão do prefeito Amâncio Oliva, que em menos de oito meses à frente do Executivo municipal já apresenta resultados visíveis. Entre as iniciativas, destacam-se a modernização da iluminação pública e obras estruturantes em um dos principais espaços de lazer e tradição da cidade: o Parque de Vaquejada Vicente Martins Pereira. Após dar início à troca das luminárias em diversos pontos da cidade — ação que visa melhorar a visibilidade, aumentar a segurança e reduzir custos com energia —, a Prefeitura direcionou esforços para a pavimentação da pista e da entrada do parque. A obra, segundo a administração, não é apenas estética, mas estratégica para garantir melhor fluxo de pessoas e veículos durante eventos, evitando transtornos comuns em períodos de grande público. A entrega da nova estrutura ocorre em momento oportuno: durante o s  Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus 2025, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto...

Na zona rural de Olhos D’água, corpo é encontrado em uma grota com profundidade de 10 metros


O corpo de um homem, de 51 anos, foi encontrado na tarde desta segunda-feira, 19 de fevereiro, por volta de 17h20min, pela equipe de Bombeiros de Bocaiuva em um local de difícil acesso, localizado em uma grota na Serra do Moreira, Zona Rural do município de Olhos D’água.

Segundo os socorristas, no local, o corpo foi encontrado às margens de um curso d’água, em uma grota com profundidade estimada em 10 metros. Uma equipe do SAMU de Olhos D’água esteve no local antes da chegada dos bombeiros e constatou o óbito.

A equipe de bombeiros colheu informações a respeito do terreno e constatou que tratava-se de um local de mata fechada com relevo muito acidentado. Apesar da chuva que ocorreu praticamente durante todo o atendimento à ocorrência, a equipe do Posto Avançado de Bocaiuva conseguiu chegar até o local onde a vítima encontrava-se após percorrer cerca de 3 km mata adentro.

Para acessar a vítima, foi realizado um rapel e, posteriormente, para sua retirada do local, a guarnição de bombeiros montou um sistema de redução de forças em conjunto com a utilização da maca sked. Várias técnicas de salvamento em altura e salvamento terrestre foram utilizadas durante todo o percurso em razão das irregularidades existentes no terreno.

Os familiares e conhecidos da vítima acompanharam os trabalhos no local, que duraram quase 8 horas. Também compareceram uma equipe da Polícia Militar de Olhos D’água e uma Funerária de Bocaiuva.

As causas da morte são desconhecidas pelo Corpo de Bombeiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira