Araçuaí: família tenta atravessar ponte alagada em caminhonete e fica ilhada


(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) O Corpo de Bombeiros resgatou uma família que ficou ilhada ao tentar atravessar uma ponte alagada em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, nesse domingo (18).

O casal e o filho estavam em uma caminhonete e o veículo parou de funcionar quando eles chegaram no meio da ponte. (Veja vídeo acima) O local foi alagado depois que o nível do Ribeirão Calhãozinho, afluente do Rio Araçuaí, subiu por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade no final de semana.

“O motorista pensou que dava para atravessar, mas o carro apagou e eles ficaram ilhados. A água começou a entrar dentro do veículo e as vítimas se desesperaram e subiram na carroceria. Quando a nossa equipe chegou, já tinha mais de meio metro de água na cabine”, explicou o sargento Elízio Souza Almeida, que atuou na ocorrência.

Para fazer o resgate, os militares amarraram uma corda na caminhonete, que foi ancorada em um poste. Em seguida, as vítimas foram retiradas uma de cada vez com uso de colete salva-vidas. Ninguém ficou ferido.

Com a mesma corda, os militares conseguiram arrastar a caminhonete da ponte.

Outros pontos de alagamentos
Entre a noite de sábado e madrugada de domingo, o Corpo de Bombeiros registrou outras ocorrências de alagamentos em Araçuaí. A água invadiu pelo menos seis casas e os moradores tiveram prejuízos materiais.

Em um dos locais, os bombeiros resgataram um morador com dificuldade de locomoção que foi levado para a casa de familiares. Não houve feridos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo