Serranópolis de Minas avança no turismo e fortalece sua identidade com lançamento do Catálogo Turístico do município

Imagem
Serranópolis de Minas dá mais um passo importante rumo ao desenvolvimento sustentável e à valorização de suas potencialidades. A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, anuncia o lançamento do Catálogo de Turismo de Serranópolis de Minas, uma iniciativa estratégica que marca uma nova fase para o turismo local. O material, elaborado com cuidado técnico e olhar sensível para as riquezas do município, está disponível em versão digital e também em versão impressa, que será distribuída em pontos estratégicos da cidade, facilitando o acesso de visitantes e moradores às informações. O catálogo reúne de forma organizada os principais atrativos naturais, culturais, históricos e gastronômicos de Serranópolis, funcionando como uma verdadeira vitrine do município. A iniciativa tem como objetivo valorizar a identidade local, estimular o turismo regional e fortalecer a economia, gerando oportunidades para comerciantes, empreend...

Prefeitura de Jaíba é denunciada por contratação de funcionário fantasma


(Por Sueli Teixeira) Na data de 22/09/2023 foi protocolado no Ministério Público de Jaíba, uma denúncia em desfavor do ex- candidato a vereador pelo partido Republicanos o senhor WENDEL CRISTIAN MASTROCOLLO FREITAS, morador do Projeto Jaíba/MG.

A denúncia é contida nas seguintes informações: é de conhecimento público que o senhor WENDEL CRISTIAN MASTROCOLLO FREITAS, foi contratado para o cargo de MOTORISTA do Município de Jaíba através do Prefeito Reginaldo Silva, com salário mensal de R$ 4.177,80 (Quatro Mil cento e setenta e sete reais e oitenta centavos), todavia, o mesmo não possui CNH (CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO), deixando assim impossível do mesmo exercer suas funções de motorista.

Supostamente a contratação se deu mediante a prática da chamada "rachadinha de salário" entre o contratado e o poder executivo municipal.

Na denúncia foi solicitado a imediata exoneração do servidor por não ter capacidade técnica para exercer tal cargo de motorista e a devolução de todos seus salários que podem somar R$150.000.00 (CENTO E CINQUENTA MIL REAIS), nesses meses de contratado.

Enquanto isso, em denúncia em nossa coluna social, os moradores do Projeto Jaíba/MG, local onde o suposto servidor fantasma reside, passa por diversas dificuldades, entre elas: a falta de água tratada, falta de iluminação pública, buracos nas vias públicas entre as demais necessidades.

A denúncia será apurada pelo Ministério Público da Comarca de Jaíba para demais providências.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira