Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Januária homem é baleado durante operação; ele foi encontrado dentro de guarda-roupas e tentou atirar contra policiais, diz PM


Um homem, de 22 anos, foi baleado durante uma operação de combate a homicídios realizada em Januária. Segundo a Polícia Militar, ele se escondeu dentro de um guarda-roupas e tentou atirar contra os policiais, que revidaram.

Equipes da PM realizavam uma operação nos bairros Caic, Santa Isabel, São Domingos e São Francisco, após receberem informação de grupos criminosos estariam se juntando para vingar mortes ocorridas nessa região. Além disso, a PM tinha informações de que homens estavam andando armados por esses locais e que haviam montado barricadas que impediam o acesso às ruas.

Durante a ação, os militares viram o homem fugindo, o perseguiram e o encontraram em uma casa, dentro de um guarda-roupas. De acordo com a PM, ele apontou a arma para os policiais, mas por uma falha, não conseguiu fazer o disparo. Em consequência disso, um sargento atirou. Após ser ferido, ele foi levado pelos PMs para o hospital, onde permanecia sob escolta aguardando transferência para uma unidade de saúde em Montes Claros.

Conforme a PM, o revólver usado pelo homem foi apreendido e entregue na delegacia da Polícia Civil. Ele possui passagens por tráfico de drogas, lesão corporal, receptação e porte ilegal de arma.

Os policiais diretamente envolvidos na abordagem ficaram sob responsabilidade da Polícia Judiciária Militar e a arma usada pelo sargento foi recolhida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG