Serranópolis de Minas avança no turismo e fortalece sua identidade com lançamento do Catálogo Turístico do município

Imagem
Serranópolis de Minas dá mais um passo importante rumo ao desenvolvimento sustentável e à valorização de suas potencialidades. A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, anuncia o lançamento do Catálogo de Turismo de Serranópolis de Minas, uma iniciativa estratégica que marca uma nova fase para o turismo local. O material, elaborado com cuidado técnico e olhar sensível para as riquezas do município, está disponível em versão digital e também em versão impressa, que será distribuída em pontos estratégicos da cidade, facilitando o acesso de visitantes e moradores às informações. O catálogo reúne de forma organizada os principais atrativos naturais, culturais, históricos e gastronômicos de Serranópolis, funcionando como uma verdadeira vitrine do município. A iniciativa tem como objetivo valorizar a identidade local, estimular o turismo regional e fortalecer a economia, gerando oportunidades para comerciantes, empreend...

Em São João da Ponte, primas de 10 e 13 anos denunciam abuso pelo mesmo homem da família


(Por Isabela Abalen, O Tempo) Uma criança de 10 anos usou o celular para contar à mãe sobre um abuso sexual que sofreu por alguém da família. A menina estava sozinha em casa quando o ex-cunhado entrou e a surpreendeu no quarto. O caso aconteceu na área rural de São João da Ponte, no Norte de Minas Gerais, no final da tarde dessa sexta (15 de setembro), e levou à outra denúncia. A prima, de 13 anos, chorou ao saber e conseguiu contar ter sido estuprada pelo mesmo homem, seu ex-padrasto.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a criança mais nova estava sozinha em casa no momento do abuso. O pai, de 34 anos, havia saído para ir ao barbeiro com o outro filho, já a mãe, de 28, estava na casa da avó da menina. Por mensagem, a criança disse à mãe que queria contar algo quando ela voltasse. A mulher, então, pediu para que ela dissesse logo, e a menina escreveu uma denúncia de abuso.

“Mãe, o suspeito veio aqui em casa”. Assim começou a mensagem. A criança escreveu que o ex-cunhado de sua mãe, de 31 anos, apareceu na residência e caminhou pela casa – foi na cozinha, no quarto, na sala e pediu para que ela fosse ao banheiro. A menina, ao invés, entrou no quarto para conferir se a mãe havia entrado em contato. Nesse momento, ela foi surpreendida pelo suspeito. O homem passou a mão em seu corpo e a beijou à força.

A criança disse que pediu para que ele parasse, ao que ele respondeu “tá bom”. Antes de ir embora, o ex-cunhado da família perguntou se ela gostava de alguém, e ela negou. O suspeito saiu da casa em seguida, e a menina enviou a mensagem à mãe.

A criança foi avaliada por uma médica e escutada por conselheiras tutelares. O suspeito, antes de ser preso, negou o abuso à polícia, mas confessou ter “errado” ao entrar na casa sem que os pais da menina estivessem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira