Grande conquista para Minas Gerais: articulação do prefeito Amâncio Oliva garante investimentos históricos para a revitalização do Rio São Francisco e abastecimento de água no Norte de Minas

Imagem
Minas Gerais celebra um marco histórico em prol do desenvolvimento sustentável e da dignidade do povo mineiro. Graças ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serão investidos R$ 364 milhões na revitalização das bacias do Rio São Francisco e do Alto Paranaíba, além de R$ 20 milhões destinados à ampliação do acesso à água potável para milhares de famílias em diversas regiões do estado. Mas por trás dessa grande conquista, há também forte articulação regional liderada pelo prefeito de Varzelândia, Amâncio Oliva, que tem se destacado como uma voz firme e atuante em defesa dos municípios do Norte de Minas. Liderança regional que transforma Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco (COMSAF), Amâncio Oliva desempenhou papel fundamental na união de forças e no diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional. Graças a essa liderança articuladora, o inve...

Em São João da Ponte, primas de 10 e 13 anos denunciam abuso pelo mesmo homem da família


(Por Isabela Abalen, O Tempo) Uma criança de 10 anos usou o celular para contar à mãe sobre um abuso sexual que sofreu por alguém da família. A menina estava sozinha em casa quando o ex-cunhado entrou e a surpreendeu no quarto. O caso aconteceu na área rural de São João da Ponte, no Norte de Minas Gerais, no final da tarde dessa sexta (15 de setembro), e levou à outra denúncia. A prima, de 13 anos, chorou ao saber e conseguiu contar ter sido estuprada pelo mesmo homem, seu ex-padrasto.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a criança mais nova estava sozinha em casa no momento do abuso. O pai, de 34 anos, havia saído para ir ao barbeiro com o outro filho, já a mãe, de 28, estava na casa da avó da menina. Por mensagem, a criança disse à mãe que queria contar algo quando ela voltasse. A mulher, então, pediu para que ela dissesse logo, e a menina escreveu uma denúncia de abuso.

“Mãe, o suspeito veio aqui em casa”. Assim começou a mensagem. A criança escreveu que o ex-cunhado de sua mãe, de 31 anos, apareceu na residência e caminhou pela casa – foi na cozinha, no quarto, na sala e pediu para que ela fosse ao banheiro. A menina, ao invés, entrou no quarto para conferir se a mãe havia entrado em contato. Nesse momento, ela foi surpreendida pelo suspeito. O homem passou a mão em seu corpo e a beijou à força.

A criança disse que pediu para que ele parasse, ao que ele respondeu “tá bom”. Antes de ir embora, o ex-cunhado da família perguntou se ela gostava de alguém, e ela negou. O suspeito saiu da casa em seguida, e a menina enviou a mensagem à mãe.

A criança foi avaliada por uma médica e escutada por conselheiras tutelares. O suspeito, antes de ser preso, negou o abuso à polícia, mas confessou ter “errado” ao entrar na casa sem que os pais da menina estivessem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga