Janaúba acelera rumo ao futuro com mais de 350 vias pavimentadas

Imagem
JANAÚBA (MG) – E se o amor não vem... a gente vai até ele — por uma rua novinha e pavimentada! Em apenas 4 anos e 7 meses de gestão, a Prefeitura de Janaúba já pavimentou mais de 350 ruas e avenidas, com asfalto ou bloquetes, mudando a paisagem urbana e a qualidade de vida da população. A cidade virou um verdadeiro canteiro de obras, com frentes de trabalho atuando simultaneamente no centro, nos bairros e nos distritos. A transformação está em todos os cantos — e é visível para quem mora, trabalha ou simplesmente passa por Janaúba. Investimento que gera dignidade A pavimentação não é só estética: representa mais mobilidade, segurança, valorização dos imóveis e dignidade para as famílias. Cada rua concluída é um passo a mais no caminho de uma cidade mais moderna, acessível e justa. “O povo pediu, a Prefeitura fez — e continua fazendo”, destaca a administração municipal, reforçando o compromisso com obras que entregam respeito e resultado. O futuro é agora Por meio do Programa Municipal ...

Em São João da Ponte, primas de 10 e 13 anos denunciam abuso pelo mesmo homem da família


(Por Isabela Abalen, O Tempo) Uma criança de 10 anos usou o celular para contar à mãe sobre um abuso sexual que sofreu por alguém da família. A menina estava sozinha em casa quando o ex-cunhado entrou e a surpreendeu no quarto. O caso aconteceu na área rural de São João da Ponte, no Norte de Minas Gerais, no final da tarde dessa sexta (15 de setembro), e levou à outra denúncia. A prima, de 13 anos, chorou ao saber e conseguiu contar ter sido estuprada pelo mesmo homem, seu ex-padrasto.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a criança mais nova estava sozinha em casa no momento do abuso. O pai, de 34 anos, havia saído para ir ao barbeiro com o outro filho, já a mãe, de 28, estava na casa da avó da menina. Por mensagem, a criança disse à mãe que queria contar algo quando ela voltasse. A mulher, então, pediu para que ela dissesse logo, e a menina escreveu uma denúncia de abuso.

“Mãe, o suspeito veio aqui em casa”. Assim começou a mensagem. A criança escreveu que o ex-cunhado de sua mãe, de 31 anos, apareceu na residência e caminhou pela casa – foi na cozinha, no quarto, na sala e pediu para que ela fosse ao banheiro. A menina, ao invés, entrou no quarto para conferir se a mãe havia entrado em contato. Nesse momento, ela foi surpreendida pelo suspeito. O homem passou a mão em seu corpo e a beijou à força.

A criança disse que pediu para que ele parasse, ao que ele respondeu “tá bom”. Antes de ir embora, o ex-cunhado da família perguntou se ela gostava de alguém, e ela negou. O suspeito saiu da casa em seguida, e a menina enviou a mensagem à mãe.

A criança foi avaliada por uma médica e escutada por conselheiras tutelares. O suspeito, antes de ser preso, negou o abuso à polícia, mas confessou ter “errado” ao entrar na casa sem que os pais da menina estivessem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo