Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Em Januária, seis homens e uma mulher são detidos durante operação de combate aos crimes de homicídio e tráfico



Seis homens e uma mulher foram detidos durante uma operação de combate aos crimes de homicídio e tráfico de drogas em Januária. A ação, realizada nesta terça-feira (19), ficou concentrada no bairro São Domingos e foi deflagrada pela Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar.

Segundo as informações da PCMG, durante o cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão foram recolhidos dinheiro, munições 9mm, porções de cocaína, maconha, crack, balanças de precisão, celulares, uma motocicleta e um caderno de anotações relacionadas ao tráfico. Por conta dos materiais arrecadados, cinco dos sete envolvidos, com idades entre 16 e 33 anos, foram detidos em flagrante.

De acordo com o delegado Farley Guedes Oliveira, a operação é fruto de investigação que apura o envolvimento de um grupo criminoso com confrontos armados na cidade. Os integrantes já foram identificados e qualificados.

“Estes confrontos resultaram em um homicídio consumado e três homicídios tentados, que aconteceram no dia 17 de julho deste ano, no bairro vila Margareth, região conhecida como ‘Galiléia’”.

Conforme o delegado, os levantamentos apontam que um adolescente, de 17 anos, foi o responsável por atirar contra as vítimas. No momento dos disparos, ele estava com outro jovem, de 22, que o levou de moto até o local e depois o ajudou a fugir. A operação cumpriu um mandado de prisão contra o maior de idade e um de apreensão contra o menor. As investigações continuam.

Por conta dos tiros, homem, de 36 anos, faleceu e outras três vítimas, todas do sexo masculino ficaram feridas, inclusive, um deles, com 47 anos, permanece com graves sequelas.

Além dos crimes contra a vida, o grupo investigado é monitorado por ser alvo de diversas denúncias sobre o envolvimento de seus membros com o tráfico, inclusive com a utilização de adolescentes.

A operação contou com a participação de 27 policiais civis e 34 militares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga