Matias Cardoso realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde sob liderança da prefeita Pretinha

Imagem
Na próxima quinta-feira, 14 de agosto, Matias Cardoso sediará a 7ª Conferência Municipal de Saúde, um evento que promete reunir representantes do poder público, profissionais da área e a sociedade civil para discutir e propor melhorias no sistema de saúde local. Com o tema central “Juntos por uma Nova Matias”, a conferência será realizada a partir das 8h, no Serviço de Convivência, ao lado da sede da Prefeitura. O encontro é uma oportunidade para debater políticas públicas, ampliar a participação popular e planejar ações que tornem o atendimento em saúde mais democrático, eficiente e próximo das necessidades da população. A programação inclui palestras, grupos de trabalho e momentos de escuta, nos quais moradores poderão apresentar demandas e sugestões para aprimorar os serviços. Uma prefeita que representa o povo A realização desta conferência acontece em um momento de destaque para a gestão municipal. À frente do Executivo está Maria de Lourdes Rodrigues da Silva Filha Cordeiro, a Pr...

Em Janaúba, PC incinera mais de 100 quilos de entorpecentes





A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) promoveu na manhã desta terça-feira (22/8), a incineração de mais de 100 quilos de entorpecentes, apreendidos durante operações policiais realizadas nos últimos anos, na área que corresponde à Delegacia Regional em Janaúba, na região Norte do estado.

Os procedimentos para a destruição das drogas foram formalizados pela Delegacia de Tóxicos, conforme previsão da Lei 11.343/06, que orienta a destruição de substâncias que tenham o Laudo Toxicológico Definitivo formalizado.

Ao todo, 100 quilos de maconha, 2,5 de cocaína e 2,2 de crack foram incinerados em uma cerâmica do município. E, após o procedimento, a perícia técnica certificou a destruição de todo o material ilícito.

Segundo a Delegada Glênia Balieira Torres Aquino, titular da Delegacia de Tóxicos de Janaúba, a incineração de drogas decorre de uma determinação legal e dessa forma, o Estado está cumprindo seu papel na repressão qualificada ao tráfico de drogas, destruindo substâncias nocivas à saúde humana.

A incineração foi realizada na presença do Delegado Regional Ricardo Esthevan Fernando Augusto do Amaral, da Promotora de Justiça Vanessa do Carmo Diniz, e da servidora da Vigilância Sanitária Layessa Silveira Souto, que após o ato assinaram o Auto de Incineração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira