Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Em Janaúba, PC incinera mais de 100 quilos de entorpecentes





A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) promoveu na manhã desta terça-feira (22/8), a incineração de mais de 100 quilos de entorpecentes, apreendidos durante operações policiais realizadas nos últimos anos, na área que corresponde à Delegacia Regional em Janaúba, na região Norte do estado.

Os procedimentos para a destruição das drogas foram formalizados pela Delegacia de Tóxicos, conforme previsão da Lei 11.343/06, que orienta a destruição de substâncias que tenham o Laudo Toxicológico Definitivo formalizado.

Ao todo, 100 quilos de maconha, 2,5 de cocaína e 2,2 de crack foram incinerados em uma cerâmica do município. E, após o procedimento, a perícia técnica certificou a destruição de todo o material ilícito.

Segundo a Delegada Glênia Balieira Torres Aquino, titular da Delegacia de Tóxicos de Janaúba, a incineração de drogas decorre de uma determinação legal e dessa forma, o Estado está cumprindo seu papel na repressão qualificada ao tráfico de drogas, destruindo substâncias nocivas à saúde humana.

A incineração foi realizada na presença do Delegado Regional Ricardo Esthevan Fernando Augusto do Amaral, da Promotora de Justiça Vanessa do Carmo Diniz, e da servidora da Vigilância Sanitária Layessa Silveira Souto, que após o ato assinaram o Auto de Incineração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira