Cristália sem jeito: Ministério Público obriga prefeitura a retornar com o transporte escolar em no máximo 48 horas


A pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Justiça deferiu liminar para determinar que o município de Cristália, Norte de Minas Gerais, e o Estado de Minas Gerais promovam, solidariamente, em 48 horas, a retomada integral do transporte escolar.

A decisão foi proferida em Ação Civil Pública proposta pela Promotoria de Justiça de Grão Mogol, depois que nosso jornalismo protocolou denunciando tal situação junto a comarca a qual pertence o município do Norte de Minas Gerais, porque alunos da rede pública, em especial, aqueles residentes na zona rural, estavam sendo impedidos de frequentar a escola, em razão da ausência de transporte escolar.

Segundo o promotor de Justiça André Oberg Lemos, na sexta-feira, 18 de agosto, o município chegou a informar que, por falta de dotação orçamentária, o transporte escolar das redes estadual e municipal seria suspenso a partir do dia 19 de agosto, o que levou ao ajuizamento da ação.

A decisão, proferida nesta terça-feira, 22 de agosto, determina ainda que seja apresentado, em 15 dias, cronograma de reposição de aulas eventualmente perdidas pelos alunos prejudicados pela suspensão do transporte.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos