Administração de Varzelândia promove integração de saúde, fé e cultura na comunidade São Vicente II

Imagem
A gestão “Do Povo para o Povo”, comandada pelo prefeito Amâncio Oliva, segue marcando história em Varzelândia com ações que unem cuidado, inclusão social e valorização da cultura local. Neste sábado, 6 de setembro, a comunidade São Vicente II será palco de um grande evento que promete movimentar moradores e visitantes em uma tarde de saúde, fé e confraternização. Saúde mais perto da população A partir das 17h, a Prefeitura de Varzelândia, por meio da equipe de saúde do município, levará serviços essenciais diretamente à comunidade, reforçando o compromisso de garantir acesso para todos. Entre as atividades programadas estão: • Vacinação, reforçando a importância da imunização preventiva; • Aferição de pressão arterial e testes de glicemia, para acompanhamento e prevenção de doenças; • Cadastro para o programa de Telemedicina, ampliando o acesso a consultas especializadas; • Orientações em saúde, com foco no bem-estar da população. Além disso, haverá um espaço kids com algodão-doce ...

Cristália sem jeito: Ministério Público obriga prefeitura a retornar com o transporte escolar em no máximo 48 horas


A pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Justiça deferiu liminar para determinar que o município de Cristália, Norte de Minas Gerais, e o Estado de Minas Gerais promovam, solidariamente, em 48 horas, a retomada integral do transporte escolar.

A decisão foi proferida em Ação Civil Pública proposta pela Promotoria de Justiça de Grão Mogol, depois que nosso jornalismo protocolou denunciando tal situação junto a comarca a qual pertence o município do Norte de Minas Gerais, porque alunos da rede pública, em especial, aqueles residentes na zona rural, estavam sendo impedidos de frequentar a escola, em razão da ausência de transporte escolar.

Segundo o promotor de Justiça André Oberg Lemos, na sexta-feira, 18 de agosto, o município chegou a informar que, por falta de dotação orçamentária, o transporte escolar das redes estadual e municipal seria suspenso a partir do dia 19 de agosto, o que levou ao ajuizamento da ação.

A decisão, proferida nesta terça-feira, 22 de agosto, determina ainda que seja apresentado, em 15 dias, cronograma de reposição de aulas eventualmente perdidas pelos alunos prejudicados pela suspensão do transporte.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro