Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe


Um jovem, de 25 anos, foi preso após atear fogo na casa da mãe em Brasília de Minas, Norte de Minas Gerais, na noite dessa segunda-feira (21). A ocorrência foi no bairro Alto Claro.

Quando a PM chegou ao local, o rapaz estava dentro do imóvel com as portas e janelas trancadas, e tinha cortado a mangueira do botijão de gás. Ele ameaçava colocar fogo na casa e dizia para os militares não se aproximarem.

Em determinado momento, a polícia percebeu que o jovem ateou fogo no colchão em um dos quartos e no botijão de gás. Em seguida, ele fugiu pulando o muro dos fundos.

Os policiais arrombaram a porta da casa e conseguiram conter as chamas, com ajuda de vizinhos.

Foram feitas diversas diligências e o suspeito foi encontrado no bairro Araújo. Ele estava com duas caixas de fósforo e apresentava escoriações por conta da fuga.

Segundo a Polícia Militar, a mãe possuía uma medida protetiva contra o filho. Ao ser questionado sobre o que motivou o crime, o suspeito disse que pediu para que a mãe retirasse a medida e permitisse que ele voltasse a morar na residência. Como ela se recusou, ele colocou fogo na casa.

Antes do incêndio, a esposa do suspeito estava no imóvel e contou ter sido ameaçada de morte. Por isso, ela e a sogra saíram da residência e acionaram a PM.

O suspeito foi conduzido à delegacia de Polícia Civil após receber atendimento médico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG