Em Capitão Enéas, motociclista morre em colisão frontal na MGC-122

Imagem
Um grave acidente registrado na manhã deste sábado (19), na MGC-122, no município de Capitão Enéas, resultou na morte de um motociclista de 30 anos. A colisão frontal entre a motocicleta e um carro ocorreu na altura do KM-220, por volta das 9h, e mobilizou equipes do Samu e da Polícia Militar Rodoviária. De acordo com informações repassadas pelos ocupantes do carro à polícia, o grupo seguia viagem no sentido Janaúba, quando o motociclista teria invadido a contramão, ocasionando o impacto. Com a força da batida, o condutor da moto foi arremessado à margem da rodovia, sofrendo múltiplas fraturas. Ele morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. A vítima foi identificada como Josimar Jader Martins, natural de Capitão Enéas. Ele pilotava sozinho no momento do acidente. O carro envolvido no acidente transportava quatro pessoas. Apenas o motorista, de 41 anos, ficou ferido, com suspeita de fratura no braço. Ele foi atendido pela equipe do Samu e encaminhado ao Hospital Regional de Jan...

Servidores públicos de Nova Porteirinha promovem manifestação por mais valorização e cumprimento do Piso Nacional da Educação e Enfermagem


(Por Luiz Cabrine, Valor Comunica) Na manhã de terça-feira (15), servidores públicos municipais de Nova Porteirinha, cidade localizada no norte de Minas Gerais, se reuniram em frente à Prefeitura para protestar contra o não pagamento do Piso da Educação e da Enfermagem, que estão em defasagem desde 2022. A paralisação, que durou das 8h as 17h, contou com a participação de todos os cargos do quadro efetivo da administração municipal, além do apoio de vereadores e da população local.

A manifestação foi organizada pelos Servidores Públicos de Nova Porteirinha com o apoio do (SINDNOVAPORT) e teve como principal reivindicação o cumprimento dos direitos dos servidores municipais. Segundo a presidente do SINDNOVAPORT, Nívea Kelly Martins, a ausência de um mecanismo jurídico legal deixa a Prefeitura livre para não atender às demandas dos servidores, resultando em um acúmulo de defasagem salarial de 65%. No entanto, esclarece que o Executivo não encaminhou à Câmara Municipal, Projeto de Lei visando a regulamentação da lei no município.

Diante dessa situação, os servidores estão lutando por uma recomposição salarial de 28,57% para os cargos efetivos da administração municipal com base nos anos anteriores de 2021 e 2022. Eles buscam uma valorização justa de seu trabalho essencial à população.

A decisão da paralisação partiu dos próprios servidores e foi tomada em assembleia realizada na Câmara Municipal de Nova Porteirinha neste mês.

A manifestação dos servidores públicos de Nova Porteirinha é um alerta para a necessidade de valorização aos direitos da classe. É fundamental que a Prefeitura estabeleça um diálogo transparente com o sindicato e busque soluções para a situação, a fim de garantir melhores condições de trabalho e a remuneração justa dos servidores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo