Kalil estará no Norte de Minas Gerais, após semana em Belo Horizonte

O pré-candidato ao governo de Minas Alexandre Kalil (PSD) 
durante visita à Ocupação Izidora, em Belo Horizonte,
 em agenda no dia 9 de julho — Foto: Rodrigo Lima/PSD/Divulgação


(Por Gabriel Ferreira Borges, O Tempo) Após passar os últimos quatro dias em Belo Horizonte, na Região Metropolitana, o pré-candidato ao governo Alexandre Kalil (PSD) volta ao interior de Minas Gerais. Entre esta quinta-feira e o próximo sábado (23), o ex-prefeito de Belo Horizonte, cujo principal desafio é diminuir a distância para o governador Romeu Zema (Novo) nas intenções de voto no interior, passa por São Francisco, Brasília de Minas, Porteirinha, Janaúba, Bocaiúva e Januária, no Norte de Minas.

A última agenda corpo a corpo de Kalil fora da Região Metropolitana foi no sábado (16), em Salinas, Norte de Minas. Antes, na sexta, o ex-prefeito havia viajado para Divinópolis, no Centro-Oeste. Nos últimos dias, o pré-candidato ao governo de Minas apenas concedeu entrevistas remotas a veículos de imprensa do interior. Como já mostrou O TEMPO, Kalil diminuiu a frequência de agendas no interior após o lançamento da chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

As agendas levam Kalil a uma região até agora mais simpática à reeleição de Zema. Embora o Norte seja tradicionalmente ligado à esquerda, o governador tem a preferência de 54,24% do eleitorado, conforme a rodada da pesquisa DATATEMPO realizada entre 27 de maio e 1º de junho. A região é uma das seis que dá ao governador desempenho superior à sua média de intenções de voto, 45,7%. A única região onde Kalil lidera as intenções de voto é a Metropolitana, com 41,18%.

Kalil ao menos tem como cabos eleitorais em São Francisco, Brasília de Minas, Porteirinha, Janaúba, Bocaiúva e Januária os deputados federais Paulo Guedes (PT) e Padre João (PT). Guedes é majoritário em São Francisco e Brasília de Minas, onde o pré-candidato está nesta quinta (21), e em Porteirinha, Janaúba e Bocaiúva, cidades previstas na agenda desta sexta (22). São Francisco, Brasília de Minas, Porteirinha e Janaúba ainda estão entre as cidades da base do deputado Virgílio Guimarães (PT). Já Padre João é majoritário em Januária, que será visitada por Kalil no sábado.

Kalil retornará a Belo Horizonte no domingo (24), quando terá a pré-candidatura ao governo de Minas chancelada pelo PSD em convenção partidária. Já na segunda, Kalil se juntará ao pré-candidato a vice, André Quintão (PT), e ao senador Alexandre Silveira (PSD), pré-candidato à reeleição, para encontro na Casa do Rotariano, em Contagem. Há a previsão de que o pré-candidato ainda faça agendas nas regiões Noroeste e Central na próxima semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos