Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas após grave acidente na BR-251, em Fruta de Leite

Imagem
Uma ocorrência que inicialmente parecia apenas um grave acidente de trânsito terminou em uma das maiores apreensões de drogas do Norte de Minas Gerais. Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na carreta que se envolveu em uma colisão na BR-251, em Fruta de Leite, próximo a Salinas, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da perícia e a retirada da carga, foram contabilizados 2.433 quilos de maconha. A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão neste domingo (19). Acidente revelou o carregamento ilegal O acidente ocorreu no km 333 da BR-251 e envolveu duas carretas: uma que transportava frango congelado — e onde a droga estava escondida — e outra carregada com uvas. Segundo a PRF, o impacto frontal foi tão forte que rompeu o compartimento de carga da carreta que levava o entorpecente, espalhando caixas de frango e fardos de maconha por toda a pista. “No primeiro momento, parecia apenas um acidente grave com carga al...

Ministério Público em Riacho dos Machados, Serranópolis de Minas e Montezuma, vai levar diversos serviços à população



Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de julho, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) estarão presentes nos municípios de Riacho dos Machados, Serranópolis de Minas (comarca de Porteirinha) e Montezuma (comarca de Rio Pardo de Minas) levando às respectivas populações os projetos MP Itinerante e Cejusc Itinerante. Ambos oferecem diversos serviços ao cidadão, como a possibilidade de retirar a segunda via da certidão de nascimento, casamento e óbito, reconhecimento de paternidade entre outros. Os serviços oferecidos são feitos gratuitamente.

Riacho dos Machados receberá as equipes do MPMG e do TJMG na terça-feira, 26 de julho, a partir das 9h, na Praça Santo Antônio, no Centro. Em Serranópolis de Minas a população será atendida na quarta-feira, dia 27. Os serviços serão prestados na quadra poliesportiva e na Creche Lar Feliz, também a partir das 9h. O encerramento das atividades será em Montezuma, na quinta-feira, 28 de julho. A população será atendida na Praça da Prefeitura, a partir das 9h da manhã.

As populações dessas localidades e das comunidades vizinhas poderão fazer consultas sobre a Lei Maria da Penha, direitos de crianças e adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, pensão alimentícia, guarda de filhos e aposentadoria.

Serão realizadas audiências de conciliação, registros de óbitos tardios, reconhecimento de paternidade, cobrança de alimentos atrasados, entre outros, também fazem parte dos serviços oferecidos.

O MPMG promoverá reuniões, capacitações, rodas de conversa e outras atividades que levarão importantes informações aos cidadãos.

MP Itinerante e Cejusc Itinerante

Riacho dos Machados
Data: 26 de julho, terça-feira
Horário: 9 horas
Local: Praça Santo Antônio


Serranópolis de Minas
Data: 27 de julho, quarta-feira
Horário: 9 horas
Local: quadra poliesportiva e Creche Lar Feliz


Montezuma
Data: 28 de julho, quinta-feira
Horário: 9 horas
Local: Praça da Prefeitura


Ministério Público Itinerante
O Ministério Público Itinerante é um projeto que leva acesso à Justiça e ao conhecimento dos direitos básicos de que cada cidadão precisa para ter uma vida digna. A equipe e seus parceiros visitam cidades que não têm acesso fácil a Promotorias de Justiça e realizam atividades e serviços multidisciplinares, com a premissa de que a oportunidade de entrar em contato com a população desses municípios deve ser aproveitada ao máximo, no sentido de proporcionar o máximo de serviços, informações e momentos lúdicos possíveis.

Na localidade atendida é montada uma estrutura com unidades móveis, tendas e estandes em lugares estratégicos, como parques e praças. A população pode assistir a palestras, obter orientações e receber atendimento em relação às diversas áreas de atuação do Ministério Público, como direito do consumidor, saúde, meio ambiente, família, idoso e pessoa com deficiência, crianças e adolescentes.

A ação mobiliza diversos parceiros que oferecem vários serviços, como a emissão de documentos, certidões, atendimentos sobre previdência e orientação jurídica.

O Projeto foi lançado em 2010 e atendeu cerca de 240 municípios até fevereiro de 2020, quando, em razão da pandemia de Covid-19, teve seu trabalho interrompido. Com o avanço da vacinação e a queda dos indicadores de transmissão da doença, o Projeto retornou em março de 2022, como visitas aos municípios de Divisópolis, Rio do Prado e Rubim. A previsão para este ano é que sejam atendidos 30 municípios, indicados pelos promotores de Justiça das comarcas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga