Motorista com suspeita de embriaguez é indiciado por quatro mortes após festa de aniversário em Conceição do Mato Dentro





(Por Thaís Leocádio, TV Globo — Belo Horizonte) O motorista do carro que caiu em um córrego, em maio deste ano, em Conceição do Mato Dentro, foi indiciado pelas quatro mortes ocorridas no acidente. A Polícia Civil de Minas Gerais informou, nesta segunda-feira (18), que ele vai responder por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — e por lesão corporal.

De acordo com as investigações, testemunhas confirmaram que João Neire Lima dos Santos havia bebido naquele dia. Segundo a Polícia Civil, "a não prestação de socorro e a influência de álcool incidiram no indiciamento". Os mortos tinham entre 21 e 34 anos.

No dia 1º de maio, o grupo voltava de uma festa de aniversário. O motorista perdeu o controle do carro, que caiu em um córrego, às margens da MG-010. Seis pessoas estavam no veículo e quatro delas morreram. A sobrevivente foi levada para o hospital.

Relembre o caso
O motorista fugiu antes da chegada do resgate. Na época, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro decretou quatro dias de luto oficial. No dia 3 de maio, João Neire Lima dos Santos se apresentou à polícia. Ele foi ouvido e liberado.

O g1 não conseguiu contato com a defesa do motorista.

Dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Minas Gerais apontam que, de janeiro a maio deste ano, foram registrados 951 acidentes de trânsito com vítima associados a embriaguez ao volante.

Nesse mesmo período, segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG), 6.827 motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro em abordagens policiais. Em 2021, de janeiro a maio, foram 3.532. O número quase dobrou.

O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e informou que os ocupantes do veículo estavam voltando de uma festa de aniversário. Os militares retiraram o veículo da água, onde estavam os quatro corpos. Segundo os bombeiros, entre as vítimas fatais estava o próprio aniversariante.

Embalagens de bebidas alcóolicas foram encontradas no veículo.

Álcool e volante
Dois casos de atropelamento envolvendo motoristas com sintomas de embriaguez foram registrados nesta semana, na Grande BH. Ambos fugiram sem prestar socorro.

Tainara Carla da Silva, de 24 anos, morreu após ser atropelada na madrugada deste domingo (17), no bairro Itacolomi, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o boletim de ocorrência, o condutor do veículo, de 36 anos, fugiu do local sem prestar socorro.

A vítima sofreu graves lesões na perna e foi levada para o Hospital João XXIII com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

Já na madrugada desta segunda-feira (18), um homem de 37 anos foi atropelado na Avenida Amazonas, enquanto atravessava na faixa de pedestres no bairro Jardinópolis, na Região Oeste da capital.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, um motorista de 31 anos foi preso por suspeita de embriaguez e por não prestar socorro. A vítima foi atendida pelo Samu e levada para o João XXIII, com fratura no braço direito, escoriações pelo corpo e confusa.

O suspeito foi localizado na Rua Madre Gertrudes Comensoli, no bairro Madre Gertrudes. Ele foi abordado por militares por estar em um carro amassado, o que levantou suspeitas dos policiais. O homem assumiu o atropelamento e a fuga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos