Em Janaúba, Kalil volta a alfinetar Zema: 'eu não falo com sotaque para agradar ninguém'



(Por Ana Karenina Berutti) Durante visita a Janaúba, no Norte de Minas, nesta sexta-feira (22), o pré-candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), atacou o governador Romeu Zema (Novo), seu adversário na disputa. Para o ex-prefeito de Belo Horizonte, o Norte de Minas foi abandonado pelo governo. "Eu não engano ninguém, não falo mansinho, não falo com sotaque para agradar ninguém", alfinetou o ex-prefeito de Belo Horizonte durante viagem à Janaúba.

Kalil dá continuidade, nesta sexta-feira (22), às visitas a uma série de municípios do Norte de Minas. Hoje pela manhã, ele esteve em Porteirinha e no início da tarde, visitou Janaúba. Ainda está na agenda a ida a Bocaiúva. Além de lideranças e políticos da região, o pré-candidato estava acompanhado, pela primeira vez, da sua esposa Ana Laender.

Entre as críticas de Kalil à gestão de Zema, estão as péssimas condições das estradas no estado, a relação de desrespeito com os servidores públicos, o abandono dos mais vulneráveis durante a pandemia, a falta de recursos para a saúde e educação e a relação de interesses entre governo e mineradoras.

Casca de banana
Kalil classificou as obras de pavimentação na BR-122 de 'operação tapa-buraco'. "Ao vir para Janaúba, vi várias plantações de banana pela estrada, mas essa estrada é uma verdadeira casca de banana. Isso que o governo de Minas e o governo federal estão fazendo aqui é um crime", criticou o ex-prefeito de Belo Horizonte.

A gestão da pandemia por parte do governo de Minas foi outro ponto de críticas de Kalil. Ele comparou os programas de assistência às famílias impactadas pela crise econômica durante sua gestão na Prefeitura de Belo Horizonte com o que ele classificou de ausência de projetos e recursos do governo de Minas nesse sentido.

"Se não fosse o projeto de assistência aos mineiros, aprovado graças ao empenho do presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus, e os 76 deputados, o povo estaria em situação muito pior, porque esse governo não fez nada durante a pandemia, não gastou nem o mínimo de 3% com a saúde que a lei manda gastar", atacou.

Apoio de Lula
Na avaliação de Kalil, sua campanha vai se beneficiar da votação 'espantosa' que o ex-presidente Lula sempre teve no Norte de Minas assim que os eleitores souberem que ele e o petista estão juntos. "Tenho fé que o Norte de Minas vai votar em mim e me dar essa vitória. É uma região que precisa de muito cuidado. E o presidente Lula tem muito carinho por essa região", afirmou o ex-prefeito da capital.

Kalil fez questão de divulgar o vídeo de apoio postado nesta sexta por Lula nas redes sociais. "Foi muita generosidade do presidente Lula em postar essa mensagem pedindo para todo mundo me acompanhar, porque eu nem pedi a ele que fizesse isso. Ele tem interesse que Minas seja um Estado aliado, pois sabe da importância do nosso Estado", assinalou.

Ao falar do aliado petista, sua grande aposta para tentar reverter a vantagem que Zema tem sobre sua candidatura, de acordo com as pesquisa eleitorais, Kalil fez questão de dizer que o ex-presidente o escolheu em detrimento de seu adversário. "O Lula me chamou porque nós pensamos igual. O governador Zema foi atrás dele e o Lula não quis se aliar a quem não cuida das pessoas", criticou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos