Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Vereador de Janaúba, Valdeir do Leilão, poderia também ser chamado de Valdeir das caixas d'água




Já não bastasse a Prefeitura de Janaúba está abarrotada de indicações de vereadores, desde parentes a aliados políticos, até caixas de água de 1000 litros os entes dos parlamentares tem sido contemplados. O filho do vereador Valdeir do Leilão, que também é dono da empresa Vr Publicidade e Eventos CNPJ 26.433.426/0001-22,Valter Rafael Oliveira da Silva, juntamente com sua esposa Carla Patrícia Pereira Silva Mendes, foram contemplados com estes bens doados pela prefeitura, e até o funcionário da câmara municipal de Janaúba Gilmar Maurício, conforme lista acima assinada pelo chefe do executivo janaubense. 

Estes tipos de doações são destinadas a pessoas carentes da zona rural para se manter neste sertão que quase não chove, mas a politicagem berra nesta cidade, ela não grita. O vexame foi tão grande que houve até devolução do material, ou seja, confessaram que erraram.

Não é a primeira vez que o vereador citado se mete em polêmicas. Valdeir está no seu segundo mandato, e no primeiro quase foi cassado. Aí vocês percebem o nível do legislativo da segunda cidade do Norte de Minas Gerais em população e a terceira em PIB. 

Ele foi eleito pelo povo, mas não deve satisfações somente para seus eleitores, mas para toda população, já que ele assim como o presidente da república ao prefeito, são empregados do povo. E enquanto a nação brasileira não compreender isso, atos como este e outros que já denunciamos vão continuar acontecendo sem qualquer problema ou reclamação, pois o povo tem os políticos que merecem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga