Em menos de oito meses, prefeito Amâncio Oliva transforma infraestrutura de Varzelândia e prepara Parque de Vaquejada para grandes eventos

Imagem
Varzelândia vive um momento de mudanças significativas sob a gestão do prefeito Amâncio Oliva, que em menos de oito meses à frente do Executivo municipal já apresenta resultados visíveis. Entre as iniciativas, destacam-se a modernização da iluminação pública e obras estruturantes em um dos principais espaços de lazer e tradição da cidade: o Parque de Vaquejada Vicente Martins Pereira. Após dar início à troca das luminárias em diversos pontos da cidade — ação que visa melhorar a visibilidade, aumentar a segurança e reduzir custos com energia —, a Prefeitura direcionou esforços para a pavimentação da pista e da entrada do parque. A obra, segundo a administração, não é apenas estética, mas estratégica para garantir melhor fluxo de pessoas e veículos durante eventos, evitando transtornos comuns em períodos de grande público. A entrega da nova estrutura ocorre em momento oportuno: durante o s  Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus 2025, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto...

Escandaloso: Sindicato Rural de Janaúba usa há anos poço artesiano sem licença e contaminado



Não é novidade que o Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba sempre foi alvo de escândalos e polêmicas, mas é como já diz o ditado, 'quanto mais se mexe, mais fedido fica'.

Escândalos envolvendo IPTU, shows que eram pra ser de graça e cobraram ingressos, impostos sobre a movimentação financeira que há durante a Expo e nunca foram recolhidos, e agora até a água que o Sindicato usa no espaço que a entidade administra é clandestina. Sim, mais de 90% da água do Parque de Exposições Waldir Nunes, é clandestina e contaminada. E não bastasse, até o bar que é localizado no recinto também usa da mesma água.

Vamos detalhar melhor as coisas. Provavelmente este poço artesiano deve ter uns 35 anos, e no se inicio não havia regras tão claras como hoje sobre uso de recursos que estão sob o solo. Mas atualmente a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, a ANA, é rigorosa e implacável sobre esse quesito. Todo poço artesiano tem ter a autorização, principalmente na dimensão que é usado no espaço de eventos do parque. E neste caso provavelmente o parque não teria essa outorga, já que o espaço fica a poucos metros do Rio Gorutuba.

Aí com certeza você deve está se questionando se já bebeu água contaminada, eu posso afirmar que sim. Já que funcionários afirmam bater veneno neste poço que também abastece o projeto da academia ao ar livre ao lado do parque e praticamente todo o espaço que a entidade mantem. E para distrair a Copasa, há algumas torneiras da fornecedora oficial de Minas, para não causar tanta confusão. O Sindicato acostumado a mandar e desmandar na cidade, tendo a certeza que está acima do bem e do mal, não teme e em uma só voz todos que trabalham lá falam que isso não tem problema e passará batido como todos os outros escândalos que a entidade de classe esteve envolvida.

Pois é, se você for a festa da Expo Janaúba evite beber água do parque de exposições, só por garantia.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira