Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas após grave acidente na BR-251, em Fruta de Leite

Imagem
Uma ocorrência que inicialmente parecia apenas um grave acidente de trânsito terminou em uma das maiores apreensões de drogas do Norte de Minas Gerais. Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na carreta que se envolveu em uma colisão na BR-251, em Fruta de Leite, próximo a Salinas, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da perícia e a retirada da carga, foram contabilizados 2.433 quilos de maconha. A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão neste domingo (19). Acidente revelou o carregamento ilegal O acidente ocorreu no km 333 da BR-251 e envolveu duas carretas: uma que transportava frango congelado — e onde a droga estava escondida — e outra carregada com uvas. Segundo a PRF, o impacto frontal foi tão forte que rompeu o compartimento de carga da carreta que levava o entorpecente, espalhando caixas de frango e fardos de maconha por toda a pista. “No primeiro momento, parecia apenas um acidente grave com carga al...

Porteirinha registra incêndio criminoso, que danifica cerca de três lojas

Foto: Rádio Liberdade FM de Porteirinha-MG

(Rádio Liberdade 87,9FM de Porteirinha-MG) Um incêndio criminoso foi registrado na noite desta sexta-feira (15), em Porteirinha, no Norte de Minas. Segundo testemunhas, as chamas começaram por volta das 21 horas, em uma casa nos fundos. A área concentra lojas de roupas e calçados, três lojas foram atingidas pelas chamas.

No momento que as chamas começaram, apenas os vizinhos e pessoas que passavam pela rua, perceberam a fumaça e começaram a ligar para os comerciantes. Felizmente, o proprietário de uma loja de roupas com a ajuda de moradores, conseguiram retirar toda a mercadoria e alguns móveis da sua loja, antes que o fogo se alastrasse. Outra loja de caçados, teve grande parte de suas mercadorias e móveis destruídos. Já o terceiro ponto comercial está desocupado, e teve danos em sua estrutura de alvenaria decorrente das chamas.

Como em Porteirinha não há um destacamento do corpo de bombeiros, os militares tiveram que se deslocar de Janaúba para o local do incidente, mas ao chegarem, os próprios moradores já haviam controlado as chamas com a ajuda de um caminhão pipa, fornecido pela prefeitura, e conseguiram evitar que o fogo se alastrasse e atingisse mais imóveis.

Vários vídeos e fotos com as imagens da comoção e do trabalho coletivo para evitar que o incêndio se tornasse uma tragédia sem precedentes foram parar na internet. Um dos comerciantes conseguiu um caminhão baú para transportar mercadorias, enquanto os moradores usavam mangueiras e baldes para apagar as chamas, populares ajudaram a retirar toda a mercadoria das lojas.

Segundo informações levantadas pela Polícia Militar e divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, as chamas teriam começado em uma residência por conta de desavenças entre o morador e uma pessoa desconhecida, que estaria de passagem pela cidade. Ainda foram constatados que nenhum dos imóveis sinistrados possuem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e sistemas preventivos de Incêndio.

Apesar das percas, ninguém ficou ferido, já o suspeito de ter iniciado o incêndio ainda não foi encontrado pela Polícia Militar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga