Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Verdelândia: Polícia Civil prende suspeito de ter atirado contra homem dentro de uma padaria

Imagem ilustrativa

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na quarta-feira dia (18), prendeu um homem, de 27 anos, suspeito de tentar matar um homem de 24, em Verdelândia, Norte de Minas. O crime foi cometido no dia 24 de abril deste ano, dentro de uma padaria. O investigado foi abordado pelos policiais quando conduzia a mesma motocicleta que pilotava no dia do crime. Com o suspeito ainda foi apreendido um revólver municiado.

Conforme apurado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Janaúba, na noite dos fatos, a vítima foi surpreendida pelo suspeito enquanto conversava com uma amiga. O investigado chegou ao local em uma moto e, ao avistar a vítima, disparou três vezes, atingindo-a no tórax. O jovem conseguiu fugir e sobreviveu ao ataque.

Ainda segundo as investigações, o suspeito perseguiu a vítima e foi até a casa dela, mas não a localizou. No local, ele teria causado danos à mobília e aos equipamentos eletrônicos da casa, fugindo em seguida.

A delegada Glênia Balieira Torres Aquino, responsável pela investigação, explicou que a vítima foi socorrida e levada ao hospital, onde ficou internada. “No hospital, o rapaz recebeu mensagens ameaçadoras do suspeito. Ele advertiu para que a vítima não falasse nada sobre o crime, ou então, morreria dentro do hospital mesmo”, contou.

Motivação e prisão
De acordo com o apurado, a tentativa de homicídio foi motivada por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas. Os dois possuem registros por crimes dessa natureza.

Segundo a delegada, a arma apreendida com o suspeito no momento da prisão foi subtraída de outra pessoa, no dia 5 de abril. Já a motocicleta utilizada por ele possui sinais de adulteração. “O veículo será submetido a exames periciais para ser identificado. Possivelmente, trata-se de um veículo furtado”, ressalta Glênia.

Em razão dos crimes cometidos, o homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação, e ainda teve cumprido o mandado de prisão pela tentativa de homicídio.

O suspeito permanece no sistema prisional à disposição da Justiça. As investigações continuam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga