Janaúba é novamente alvo de operação contra o tráfico de drogas



A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou na manhã desta sexta-feira (20/5), em Janaúba, na região Norte do estado, operação de combate ao tráfico de entorpecentes. Na ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e três pessoas foram presas. Duas por cumprimento de Mandado de prisão e a terceira autuada flagrante por tráfico de drogas.

A investigação iniciou há três meses com a finalidade de desarticular um grupo criminoso envolvido tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e corrupção de menores, no município.

Segundo a delegada, Glênia Balieiro Torres Aquino, foi instaurado um Inquérito Policial para investigar o grupo criminoso que atuava em Janaúba. Durante as diligências, a equipe policial reuniu provas da participação dos envolvidos com os crimes mencionados. “Com as provas, solicitamos medidas cautelares em desfavor dos suspeitos”, explicou a delegada.

Durante o cumprimento do Mandado de Prisão expedido em desfavor de um dos envolvidos, os policiais civis apreenderam certa quantidade de droga. “A apreensão demonstra o envolvimento dele com a venda de entorpecentes”, pontuou Glênia.

Com outro investigado os policiais apreenderam maconha. Ele confessou seu envolvimento com o tráfico de drogas. Pelo crime cometido foi preso e autuado em flagrante por Tráfico de Drogas.

Além das substâncias ilícitas os policiais apreenderam telefones celulares.

Ao todo três homens foram encaminhados ao sistema prisional e se encontram à disposição da Justiça.

Participaram da operação 26 Policiais Civis lotados nas Delegacias em Janaúba, Jaíba, Porteirinha e Mato Verde.

Delegada: Glênia Balieira Torres Aquino

Chefe do 11º Departamento: Jurandir Rodrigues César Filho

Delegado Regional de Janaúba: Ricardo Esthevan Fernando Augusto do Amaral

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe