Todos os vereadores de Janaúba votaram a favor do projeto que beneficia o Sindicato dos Produtores, com exceção da vereadora Islane Pedro

Vereadora Islane Pedro.

Diante da denúncia que com exclusividade e em primeira mão nosso jornalismo fez, fomos avisados que a vereadora Islane Pedro foi a única que votou contra o projeto que injetará nos cofres do, já riquíssimo Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, cerca de R$ 370 mil, pois tal projeto teve que passar pelas mãos dos 15 vereadores da cidade.

Os defensores e a tropa de choque da administração, alegam que é para um projeto que visa estimular a agricultura e que o valor supostamente teria sido via emenda parlamentar. Queremos deixar claro, que nosso editorial é totalmente contra essa "ajuda" e que uma potência como o Sindicato tem todos os requisitos para receber diretamente de qualquer instância, seja ela federal e estadual, recursos para sua caríssima festa, que só leva dinheiro da cidade e deixa o comércio quebrado por muito tempo.

Cantores que cobram fortunas, leilões que arrecadam milhões para meia dúzia de produtores rurais, renda que fica concentrada na mão do Sindicato, empregos que são gerados em sua maioria para pessoas que vem de fora e que não geram um real de arrecadação para o município, só podemos dizer que a Expo Janaúba é apenas entretenimento para a região e como na Roma antiga é a tática do pão e do circo, só que no nosso caso só tem o circo, já que para comer dentro do recinto é preciso desembolsar valores fora do padrão janaubense.

Para tentar passar uma boa imagem fazem arrecadação de alimentos para doar, coisa que outras instituições fazem o ano inteiro e não divulgam, para assim fazerem a boa e velha politicagem, afirmam que é a festa da família gorutubana. 

A tática da exposição agropecuária em Janaúba sempre foi muito boa no quesito politica. Tanto que o último prefeito eleito veio da presidência do Sindicato que realiza a festa.

E pela primeira vez na história recente, a Prefeitura de Janaúba faz uma doação tão expressiva para o Sindicato, que além de não render um real de imposto para a cidade, usa dos garis gratuitamente para manutenção da limpeza do parque.

E aqui deixamos nossos comprimentos a vereadora Islane Pedro pela coragem de dizer não a esse projeto que só beneficia uma instituição rica. Enquanto Janaúba pede dinheiro emprestado para asfaltamento da cidade, falta medicamentos e exames, e todo o serviço público tem deixado a desejar.

Comentários

  1. Quero em primeiro lugar esclarecer uma verdade, na história de minha vida nunca ouvir as verdades de uma represente do povo, como essa jovem vereadora esclareceu, parabéns vc merece e ser candidata há um cargo maio na esfera política. Fiquei seu fan e nunca agente vai te esquecer. Vc tem visão do social e de como um representante verdadeiro e sincero pode fazer pra uma sociedade ou um poço que vc representa. Nota 1.000.00 pra vc

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos