Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Oscar tem pré-candidatura colocada em xeque, depois das denúncias apresentadas pelo nosso jornalismo



O prefeito de Mato Verde por dois mandatos, Oscar Lisandro, entrou em uma situação um tanto embaraçosa depois que nossa reportagem fez uma matéria bem simples sobre a faculdade Favenorte, que lhe rendeu um império empresarial que hoje conta com hotéis entre outros empreendimentos.

Quando fizemos a denúncia dos certificados de pós-graduação que não foram aceitos em várias partes do estado, imediatamente profissionais da educação do Norte de Minas Gerais procuraram nossa reportagem para pedirem apoio, e irem com várias denúncias para serem encaminhadas ao Ministério Público de Minas Gerais.

Tudo indica que a faculdade de propriedade do pré-candidato a deputado estadual, Oscar, tem vários problemas que envolvem seus alunos e até profissionais que já trabalharam na instituição.

Ainda não podemos dar detalhes, já que será montada uma comissão com várias pessoas que se dizem lesadas pela Favenorte, e que vão ao MP e se preciso for ao MEC.

Isso cai como uma bomba sobre a pretensão de Oscar Lisandro ser deputado estadual, já que o seu carro chefe é o discurso de bom gestor e até que se prove o contrário, uma pessoa honesta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG