Varzelândia faz história com a tradicional Cavalgada do Garapão em Campo Redondo

Imagem
A Administração “Do Povo para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, escreveu um novo capítulo na história cultural de Varzelândia no último dia 23 de agosto. O distrito de Campo Redondo foi palco de uma das maiores edições da Cavalgada do Garapão, evento que reuniu um grande público em um dia repleto de tradição, música, emoção e celebração popular. Campo Redondo em evidência nacional A Cavalgada deste ano não apenas fortaleceu a identidade cultural da região, como também ganhou destaque nacional. O evento contou com a presença da InterTV e do programa Rota InterTV Rio de Janeiro, que registraram e transmitiram para todo o Brasil a grandiosidade e a força dessa tradição varzelandense. Cultura e emoção no palco Um dos momentos mais marcantes da festa foi a apresentação da Orquestra Norte-Mineira de Viola Caipira, que se apresentou pela primeira vez em Campo Redondo. O espetáculo emocionou o público ao resgatar raízes da música caipira, unindo gerações em torno da cultura e da m...

Oscar tem pré-candidatura colocada em xeque, depois das denúncias apresentadas pelo nosso jornalismo



O prefeito de Mato Verde por dois mandatos, Oscar Lisandro, entrou em uma situação um tanto embaraçosa depois que nossa reportagem fez uma matéria bem simples sobre a faculdade Favenorte, que lhe rendeu um império empresarial que hoje conta com hotéis entre outros empreendimentos.

Quando fizemos a denúncia dos certificados de pós-graduação que não foram aceitos em várias partes do estado, imediatamente profissionais da educação do Norte de Minas Gerais procuraram nossa reportagem para pedirem apoio, e irem com várias denúncias para serem encaminhadas ao Ministério Público de Minas Gerais.

Tudo indica que a faculdade de propriedade do pré-candidato a deputado estadual, Oscar, tem vários problemas que envolvem seus alunos e até profissionais que já trabalharam na instituição.

Ainda não podemos dar detalhes, já que será montada uma comissão com várias pessoas que se dizem lesadas pela Favenorte, e que vão ao MP e se preciso for ao MEC.

Isso cai como uma bomba sobre a pretensão de Oscar Lisandro ser deputado estadual, já que o seu carro chefe é o discurso de bom gestor e até que se prove o contrário, uma pessoa honesta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira