Faculdade do Pré-candidato Oscar Lisandro, é acusada de emitir certificados não validados pelo MEC



O Instituto Superior de Educação Verde Norte (Favenorte) é uma instituição de ensino superior particular brasileira, com sede em Mato Verde, em Minas Gerais e com câmpus em Mato Verde e em Porteirinha. Está em funcionamento desde 2003.

O Campus da Favenorte é relativamente novo (suas construções mais antigas foram iniciadas em 2002), possuindo várias salas, laboratórios de informática, biblioteca, sala multimídia, laboratórios de Química, Biologia e Física, salão para aulas aeróbicas (curso de Ed. Física), quadra e ambientes de convivência. Além disso, sua localização é privilegiada, estando próximo a Pça. Santo Antônio e de frente ao Complexo Poliesportivo de Mato Verde, com uma maravilhosa vista panorâmica da cidade. Endereço: Av. José Alves Miranda, 500 - B. Alto São João.

Mesmo com toda essa estrutura, a faculdade sempre é vítima de escândalos envolvendo as chamadas pós-graduações. Este jornalista teve em primeira mão recentemente a informação, que várias profissionais de ensino tiveram seus certificados barrados, já que não eram validados pelo Ministério da Educação (MEC).

Tal situação, indiretamente respinga na pré-candidatura a deputado estadual de Oscar Lisandro, que sempre pregou como prefeito honestidade e boa gestão na sua administração do executivo. 

Há informações oficiosas, que a própria irmã de Oscar, tenha dado um baita desfalque na faculdade Favenorte. Isso cai como uma bomba na situação de quem deseja representar a Serra Geral. 

E o que mais causa preocupação, é que situações como estas são bastante comuns na Faculdade. Agora fica a questão: Se em um ambiente privado que é muito mais fácil você gerir e controlar, fica a reflexão o que não pode ter acontecido nestes dois mandatos do então prefeito Oscar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos