Incêndio próximo ao aeroporto de Janaúba mobiliza bombeiros e acende alerta em plena estiagem

Imagem
Na tarde desta sexta-feira, 25 de julho, um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de pastagem próxima ao aeroporto de Janaúba, no Norte de Minas Gerai s , exigindo uma rápida e coordenada ação do Corpo de Bombeiros Militar da cidade. O fogo consumiu cerca de três hectares de vegetação e se aproximava perigosamente da pista de pouso e decolagem, oferecendo riscos sérios à segurança das operações aéreas. Resposta rápida evitou consequências graves A guarnição do 7º Pelotão de Bombeiros foi imediatamente acionada e contou com o reforço de duas equipes da Prefeitura de Janaúba, que disponibilizaram caminhões-pipa para o combate às chamas. Foram utilizados abafadores, mangueiras e cerca de 5 mil litros de água para controlar o incêndio. Segundo os bombeiros, foram necessários aproximadamente 40 minutos de combate ininterrupto para debelar completamente o fogo e evitar que ele alcançasse a área operacional do aeroporto. “A rápida propagação das chamas, típica do período de estiagem...

Prefeitura de Janaúba abarrotada de servidores contratados formam a tropa de choque para defender o Galinho Garnisé



Desde 2020 o mundo vem enfrentando um verdadeiro caos por conta da pandemia, e isso obriga os gestores a terem mais estratégia para contornar a situação e naturalmente terem em sua mãos uma administração organizada. Mas a cidade do Norte de Minas Gerais, Janaúba, com seus 72 mil habitantes, parece está imune a qualquer problema. Falta medicamentos dos mais básicos, buracos por todos lado, falta exame, infestação de dengue, e ainda um prefeito que não gosta de pobre.

Janaúba parece viver em um mundo paralelo, que não tem nenhum problema e que o seu gestor tem uma visão de somente ter ao seu redor roedores que ficam a espreita de um pedaço de queijo e grunhirem o que ele deseja ouvir para saciar seu ego, e baixa-estima.

Uma cidade que teve duas gestões seguidas, todas desastrosas, esperava ao menos um gestor que organizasse as finanças e colocasse novamente Janaúba como protagonista da região.

Mas infelizmente, mais uma vez erramos. Oficiosamente temos informações que a prefeitura de Janaúba hoje beira quase 2800 funcionários, e é claro os contratados por carteira de políticos são predominantes.

Recentemente um empresário falido, sem qualquer experiência na área foi nomeado secretário, e não fosse suficiente até mesmo sua esposa está como contratada da prefeitura. Uma esculhambação atrás da outra, e a sociedade levada pela imprensa marrom, acha que está muito bom. Já que no quesito publicidade o galinho Garnisé é mestre. Isso vem do nazismo, a propaganda é o meio de manipular as massas, e que o mundo aprendeu com o ditador sanguinário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo