Janaúba dispara com quase 30 mil notificações de COVID-19 e com 153 mortes confirmadas



Uma cidade de 72 mil habitantes, que além da devastadora pandemia do Coronavírus, ainda enfrenta a infestação do mosquito Aedes Aegypti, vive como se não houvesse qualquer problema na área da saúde. Este comunicador recentemente esteve no Hospital Regional e presenciou a infestação de pernilongos e mato em vários locais da unidade hospitalar.

A cidade de Janaúba está vivendo um conto de fadas propagado pela elite dominante, que são os produtores rurais, e uma imprensa que sem a prefeitura passa até fome. Junte tudo isso, a uma câmara municipal praticamente sem oposição e mais cidadãos que não sabem dos seus direitos, eis a cidade Gotubana afundando em empréstimos, saúde decadente, falta de medicamentos e exames e um prefeito que não gosta de ter contato com a população, chegando ao ponto de entrar pela porta dos fundos da prefeitura.

Um munícipio que tem um PIB bilionário, que cresceu com sua forte agricultura e comércio, mas que a população não acompanhou o desenvolvimento do ambiente.

Estive em um cidade do porte de Janaúba, que tem semáforos, mas que praticamente não há necessidade, já que o pedestre colocou o pé na faixa, imediatamente o motorista para.

A terra gorutubana ainda não acordou para a nova realidade, são pessoas morrendo todos os dias vítimas de enfarto, COVID, dengue e entre outras enfermidades, mas parece que se tornou normal tudo isso.

Estamos atrasados nas atualizações, mas a última que aconteceu em 16 de abril deste ano, confirma que temos quase 7380 casos confirmados só de COVID-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos