Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Espinosa, foragido da justiça há 10 anos é preso durante operação da Polícia Militar Rodoviária na MGC-122



Um homem que estava foragido da justiça há 10 anos foi preso durante uma operação da Polícia Militar Rodoviária na MGC-122, em Espinosa.

Os policiais estranharam ao ver a moto dele com faróis auxiliares, geralmente utilizados em caminhões. Na abordagem, verificaram que o autor, de 42 anos, não tinha habilitação. Ele é de São Paulo, mas estava morando há alguns meses em Monte Azul.

Após consultas nos sistemas informatizados dos órgãos de segurança pública, os militares constataram que o homem tinha um mandado de prisão em aberto por crime contra o patrimônio, cometido em 2006. A ordem judicial foi expedida pela Comarca de Pouso Alegre e ele era considerado foragido desde 2012.

Ao ser questionado, o autor informou para a PMRv que possui passagens por passagens por furto, receptação de veículos e estelionato. Conforme ele, os crimes foram cometidos no estado de São Paulo.

O preso foi levado para a delegacia da Polícia Civil em Espinosa. A moto foi removida para um pátio da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG