Prefeitura de Cristália-MG, depois das denúncias feitas pelo nosso jornalismo, protela e atrasa na atualização do Portal da Transparência

Jairo Júnior, prefeito moleque de Cristália-MG.

Um fantoche controlado por uma turma que tem o passado pregresso, e não pensem que estou exagerando. Imaginem vocês uma prefeitura onde o chefe Gabinete já esteve envolvido com tráfico internacional de drogas, assim como sua esposa, a secretária de saúde. Quero apresentar a cada uma de vocês a cidade de Cristália-MG, uma cidade com seus quase 6 mil habitantes, que vive nas sombras de um jovem que tem uma aparência simpática, mas que faz valer o ditado: "Quem vê cara, não vê coração".

Este aventureiro jornalista foi convocado, quase em desespero pelo prefeito da cidade citada, para combater o perversos vereadores do MDB, que são maioria e que não deixavam o gestor governar. Prontamente atendi o pedido do jovem sem saber que estava entrando em um mundo sombrio e tenebroso. Imediatamente a prefeitura enviou um carro oficial para me buscar em casa para reunir com a turma da prefeitura e achar uma forma de combater essa oposição terrível. Como todo operário é digno do seu salário, apresentei minhas ideias, e meu preço. Até aí tudo bem e a vida estava maravilhosa, eu como jornalista ajudando um dos mais jovens prefeitos do Brasil e ainda ganhando meu ordenado.

Mas como era fim de ano, o chefe de gabinete juntamente com a secretária de saúde e também esposa, estavam com pressa para ir a Colômbia e o prefeito fantoche só faz o que o chefe de gabinete manda, vim embora para Janaúba sem receber meu combinado.

Como homem que sou, e de forma inocente cobrei via mensagem de WhatsApp meu combinado. Sem qualquer resposta do prefeito e com a missão de ser imparcial publiquei uma matéria onde os vereadores davam sua versão sobre os fatos. Então em um atitude de moleque e de vagabundo, o prefeito Jairo Júnior, sem me consultar soltou os áudios onde falo da cobrança do meu trabalho. 

Como jornalista, sou amado e também odiado, imediatamente foi um banquete para os urubus fazerem a festa e me acusarem de algo que não é de competência deles. Já que se houvesse vítima seria o tal prefeito, mas como covarde e infringindo a lei de vazar áudios sem consentimento de ambas as partes, ele além de não pagar o que devia, tentou manchar minha reputação.

E desde então que descobri o lado negro da força da gestão de Cristália-MG, tenho fiscalizado o Portal da Transparência, que em alguns casos tem lançamentos do mês 11 de 2021. Claro que é o efeito do jornalismo responsável que tem feito a prefeitura protelar e dificultar o acesso de dados da gestão que nunca teve imprensa para cobrar, mas agora por uma questão honra estamos de olho, de que forma o dinheiro do povo tem sido gasto.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos