Em menos de oito meses, prefeito Amâncio Oliva transforma infraestrutura de Varzelândia e prepara Parque de Vaquejada para grandes eventos

Imagem
Varzelândia vive um momento de mudanças significativas sob a gestão do prefeito Amâncio Oliva, que em menos de oito meses à frente do Executivo municipal já apresenta resultados visíveis. Entre as iniciativas, destacam-se a modernização da iluminação pública e obras estruturantes em um dos principais espaços de lazer e tradição da cidade: o Parque de Vaquejada Vicente Martins Pereira. Após dar início à troca das luminárias em diversos pontos da cidade — ação que visa melhorar a visibilidade, aumentar a segurança e reduzir custos com energia —, a Prefeitura direcionou esforços para a pavimentação da pista e da entrada do parque. A obra, segundo a administração, não é apenas estética, mas estratégica para garantir melhor fluxo de pessoas e veículos durante eventos, evitando transtornos comuns em períodos de grande público. A entrega da nova estrutura ocorre em momento oportuno: durante o s  Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus 2025, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto...

Norte de Minas Gerais: Homem se joga em lago para fugir de abelhas, mas é atacado por piranhas e morre

Um homem de 30 anos morreu afogado após ser atacado por piranhas em Brasilândia de Minas, no Norte de Minas Gerais (MG), enquanto fugia de um ataque de abelhas, no último sábado (30). A fatalidade aconteceu enquanto ele pescava com outros dois amigos em um lago no município.

Os amigos registraram um Boletim de Ocorrência (BO) e afirmaram que pularam no lago junto com o homem, mas conseguiram nadar e sair do local. O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado para realizar buscas.

Já no domingo (31), um dos bombeiros encontrou o corpo do homem boiando próximo à superfície com diversos ferimentos na cabeça. Moradores da região afirmaram que o lago é conhecido por possuir piranhas – peixes carnívoros.

O homem foi levado até a margem pelos bombeiros que ainda encontraram mais ferimentos. A perícia não foi acionada porque não havia “indícios de crime”. Diante da situação, o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira