Afiliada da Rede Globo destaca Varzelândia: Rota Inter TV cobre os festejos do Garapão no Campo Redondo

Imagem
A cidade de Varzelândia se prepara para viver, neste sábado (23), um dos momentos mais marcantes de sua tradição cultural. O Garapão, festa que reúne cavalgada, música, religiosidade e gastronomia, terá neste ano uma cobertura especial: o programa Rota Inter TV, afiliada da Rede Globo no Rio de Janeiro, está em temporada em Minas Gerais e escolheu Varzelândia como cenário para registrar a força da cultura regional. A presença da emissora é motivo de orgulho para a população. A apresentadora Alyssa Gomes comandará as gravações, mostrando para todo o estado – e também para parte do país – a beleza e a autenticidade dos festejos que já se tornaram símbolo da identidade norte-mineira. Tradição e identidade cultural O evento é liderado pela gestão do prefeito Amâncio Oliva, que tem reforçado o apoio às manifestações culturais como parte essencial do desenvolvimento social e turístico do município. Para ele, a chegada da Rede Globo reforça a importância do Garapão como patrimônio imaterial: ...

Jovem é morto a tiros em Jaíba e deixado em lote vago

                                       Imagem ilustrativa

Um jovem de 24 anos foi morto na madrugada deste domingo (31), no município de Jaíba. O corpo foi encontrado em um lote vago com marcas de tiros em várias partes, além de um afundamento do crânio proveniente de um bloco de cimento.

De acordo com a Polícia Militar, o irmão de Edva Mendes Gonçalves disse que ele tinha saído com outros dois rapazes. Eles foram abordados pelos militares e entraram em contradição durante depoimento.

Ainda segundo a PM, eles disseram que outras quatro pessoas estavam no local e que todos estavam fazendo uso de bebida alcoólica.

Durante rastreamento, os policiais foram na casa de dois irmãos, citados pelos autores. Lá, eles foram recebidos pela mãe e apenas um deles estava no imóvel. Ao ser abordado, os militares encontraram 11 buchas de maconha no bolso da bermuda que usava. Em cima do guarda-roupas, os policiais visualizaram uma espingarda de fabricação caseira.

Além dele, uma adolescente que estava no local do crime, e é namorada do irmão que não foi encontrado, foi abordada. Ela contou aos policiais que todos estavam no local, quando um jovem, de 24 anos, chegou atirando na vítima.

Disse ainda que quando Edva caiu, seu cunhado pegou um bloco de cimento e bateu na cabeça dele. De acordo com a PM, a vítima e o autor dos disparos tinham uma rixa antiga.

Quatro suspeitos foram detidos, sendo um deles por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. O namorado da adolescente e o jovem que atirou não foram encontrados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira