Em Janaúba, motociclista fica gravemente ferido após colidir na traseira de caminhão estacionado

Imagem
Um motociclista de 31 anos ficou gravemente ferido após colidir violentamente na traseira de um caminhão estacionado, na tarde deste domingo (19), por volta das 13h14, em Janaúba, no Norte de Minas. O acidente aconteceu na Avenida Oswaldo Cruz, no bairro Padre Eustáquio. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem seguia pela via em direção ao bairro quando perdeu o controle da motocicleta e acabou atingindo a parte traseira de um caminhão que estava parado à direita da pista. O impacto foi tão forte que o motociclista foi arremessado ao solo. Os militares informaram que a vítima foi encontrada consciente, porém apresentava traumatismo craniofacial, ferimentos na boca, trauma no tórax e uma fratura exposta na perna direita. Apesar de estar utilizando capacete, o equipamento se desprendeu no momento da colisão, o que agravou os ferimentos na cabeça. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros realizou o atendimento pré-hospitalar ainda no local, imobilizando a vítima e contro...

Ministro anuncia reabertura do Frigorifico de Janaúba

Fernando Pimentel
Foi anunciado pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, nessa sexta-feira (22), a reabertura do Frigorífico de Janaúba, uma das cinco unidades do Grupo Kaiowa, que decretou falência há 15 anos.
O anúncio foi feito durante o simpósio “Rotas para o Futuro”, do qual o ministro foi palestrante. O evento, realizado durante a manhã no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), foi promovido pelo Sistema Fiemg. A reabertura do frigorífico, que tem capacidade de abater 1,2 mil cabeças de gado/dia, será oficializada nos próximos 30 dias.
O ministro também se comprometeu a trabalhar pela reabertura do escritório da Sudene em Montes Claros, reivindicação das entidades empresariais presentes ao encontro. “Não há nenhum sentido em Montes Claros ficar sem o escritório, que já existiu e que precisa ser reativado. Faço o compromisso de reabrir esse escritório. Se a Sudene alegar que não tem funcionários eu cedo funcionários do meu Ministério”, garantiu.
Foi cobrado de Pimentel, cujo Ministério realiza trabalho conjunto com os órgãos ambientais, apoio contra o rigor na liberação das licenças ambientais para empreendimentos no Norte de Minas. Citou-se o caso do Jaíba, considerado o maior projeto de irrigação da América Latina. O empreendimento está impedido de se expandir por conta de problemas ambientais. Embora a região do Jaíba fique a quase mil quilômetros do mar, o projeto não recebe licenciamento para sua expansão por conta de a mata seca fazer parte do bioma mata atlântica. O Jaíba já conta com 200 mil hectares de reserva legal.
O próprio Fernando Pimentel citou os casos das barragens de Berizal e Congonhas, na região, que estão com as obras paradas por falta de licenciamento dos órgãos ambientais, embora os recursos já tenham sido liberados pelo governo federal. Pimentel disse que o Brasil está cumprindo à risca os compromissos com o meio ambiente, mas considera que há “exagero” nas exigências dos órgãos ambientais, o que na opinião dele trava o desenvolvimento.
Fernando Pimentel revelou que estará de volta a Montes Claros em maio, para a inauguração da Alpargatas, fabricante das sandálias havaianas. “Até lá espero ter respostas para várias das demandas que me foram apresentadas aqui”, disse.

Palestra
Fernando Pimentel, proferiu a palestra “Os Novos Rumos da Economia Brasileira e o Desenvolvimento Regional”, em que fez um histórico do desenvolvimento econômico recente do país, a partir do fim da ditadura militar, no início dos anos 1980, passando pela estabilização econômica até o momento atual, quando o país comemora as conquistas dos governos do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. BRINCADEIRA. Começaram o campeonato de mentiras. Isso e sempre coisa de políticos. So de falar que se aproxima as eleições para candidatos a Deputados Estaduais e Federais que começam prometer absurdos.
    Vejam só. Janaúba e região norte do estado de Minas passa por um dos piores momentos da sua historia, não tem capim, não tem créditos nos Bancos para ajudar o produtor e não tendo água obviamente não teremos nada.
    Porque falar em abrir o frigorifico. Quem se habilita a abrir um frigorifico cheio de leis trabalhistas que beneficiam os empregados e não ter boi gordo nos pastos.
    O fazendeiro esta vendendo o animal com cinco arrobas, ainda bezerro para outro estado e podem ver dezenas de carretas todos dias paradas nos postos e então, como vem contar mais uma ale-dota aqui. Isso e coisa de Sindicato Rural e de Candidatos que querem a qualquer custo uma vaga.
    Abram os olhos Janaubenses porque so tem picareta na vida publica e nos conçadas de sofrer. Devemos saber separar o joio do trigo.
    ACORDAM....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga