Prefeitura de Montezuma tenta comprar 18 litros de bebida alcóolica por habitante e é barrada pelo TCE-MG

Imagem
O Balneário de Montezuma é uma espécie de clube de diversão, com piscinas aquecidas e toboáguas. Foto: Prefeitura de Montezuma Dezoito litros por habitante. Essa foi a quantidade de bebidas alcóolicas que a prefeitura de Montezuma, no Norte do estado, tentou licitar em um processo de compra pública, suspenso pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) nesta quinta-feira (17). O valor total da contratação, que também previa a aquisição de outros tipos de bebidas, era de R$ 8,1 milhões O montante é superior à receita anual prevista pela Empresa Municipal de Turismo de Montezuma (Emutum), responsável pelo edital, que estimava 79 itens líquidos, sendo 43 deles com álcool. O objetivo da compra, conforme descrito no documento, era a “manutenção de atividades comerciais e turísticas do Balneário do Município de Montezuma”. O balneário funciona como um clube de diversão e lazer, com piscinas de águas quentes e toboáguas. Somente em itens alcoólicos, o certame descrevia o gasto de R$ 4,3 m...

Suspeito de tráfico é preso em Janaúba

Na manhã do último domingo (24), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de estar comprando drogas em Nova Porteirinha e comercializando em Jaíba.
Durante patrulhamento preventivo pelo centro de Nova Porteirinha, a guarnição comandada pelo Sgt Loredo recebeu uma denuncia anônima, informando que um indivíduo, em uma motocicleta YBR de cor preta, teria pegado drogas com alguns indivíduos às margens da rodovia MGC-122 e iria se deslocar com a droga para vendê-la no município de Jaíba.
De imediato os militares deslocaram para a rodovia, onde localizaram o suspeito, Marcelo Lopes Pereira, 24 anos, que ao receber a ordem de parada, empreendeu fuga, sentido a cidade de Janaúba.
A guarnição juntamente com as demais viaturas do turno, realizaram o cerco e bloqueio para interceptar o suspeito, que foi detido na Avenida Brasil, Centro de Janaúba.
Durante busca minuciosa no abordado, foi localizado no interior de sua meia, no pé esquerdo, um invólucro plástico contendo 29 (vinte e nove) pedras de crack. Na abordagem detectou-se ainda que o suspeito Marcelo apresentava-se com hálito etílico. Ele foi submetido ao teste de alcoolemia, por meio do etilômetro, sendo obtido o resultado de 0,23 mg/l.
O suspeito foi preso e encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil e a motocicleta encaminhada para o pátio de guarda e remoção de veículos de Janaúba.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo