Prefeitura de Montezuma tenta comprar 18 litros de bebida alcóolica por habitante e é barrada pelo TCE-MG

Imagem
O Balneário de Montezuma é uma espécie de clube de diversão, com piscinas aquecidas e toboáguas. Foto: Prefeitura de Montezuma Dezoito litros por habitante. Essa foi a quantidade de bebidas alcóolicas que a prefeitura de Montezuma, no Norte do estado, tentou licitar em um processo de compra pública, suspenso pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) nesta quinta-feira (17). O valor total da contratação, que também previa a aquisição de outros tipos de bebidas, era de R$ 8,1 milhões O montante é superior à receita anual prevista pela Empresa Municipal de Turismo de Montezuma (Emutum), responsável pelo edital, que estimava 79 itens líquidos, sendo 43 deles com álcool. O objetivo da compra, conforme descrito no documento, era a “manutenção de atividades comerciais e turísticas do Balneário do Município de Montezuma”. O balneário funciona como um clube de diversão e lazer, com piscinas de águas quentes e toboáguas. Somente em itens alcoólicos, o certame descrevia o gasto de R$ 4,3 m...

Em São João da Ponte, Pedreiro mata a ex-mulher com várias facadas na frente dos filhos

Inconformado com o fim do relacionamento amoroso, um pedreiro assassinou a ex-mulher com sete facadas, na frente dos quatro filhos e de dois sobrinhos, na noite de anteontem, em São João da Ponte, no Norte de Minas.
Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 20h30, na residência da irmã da vítima. Há cerca de dez dias, a empregada doméstica Andreia Muniz Cordeiro, 25, estava morando no imóvel, com os quatro filhos. “Ela deixou a casa porque o ex-marido foi até lá e tentou enforcá-la. Depois da agressão, ele colocou todas as coisas dela para fora e pôs fogo”, contou a tia de Andreia, a lavradora Zileide Ferreira da Silva, 46.
Após o ataque, Andreia procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência contra o pedreiro Nelcésio Pereira dos Santos, 35. A vítima foi surpreendida pelo ex-marido nos fundos da casa da irmã. “Ela gritou muito. A minha outra sobrinha tentou ajudar, mas ele não parava de esfaqueá-lá”, contou a tia. Após o crime, o suspeito fugiu e até o fechamento desta edição, continuava foragido.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo