Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Assalto na zona rural de Janaúba

Na noite desta quinta-feira (26), a Polícia Militar prendeu, na zona rural de Janaúba, cinco homens suspeitos de assalto a residência, onde mulheres estavam reunidas rezando. 
A guarnição comandada pelo Sgt Gilmar juntamente com as demais viaturas do turno, compareceram até a fazenda Bonita, onde as vítimas, seis mulheres entre 40 e 53 anos, relataram-lhes que se encontravam em casa reunidas em oração, quando foram surpreendidas por seis indivíduos desconhecidos, sendo três armados com armas de fogo, aparentemente duas pistolas e uma garrucha e os outros três armados com pedaços de madeira; que, após arrombarem a porta da frente da residência, anunciaram o assalto. 
E que os assaltantes estavam bastante agressivos e a todo o momento as ameaçavam de morte, caso elas não lhes entregassem dinheiro e jóias. 
E, no momento em que os ladrões agrediam e trancavam as vítimas em um quarto, uma delas conseguiu se esconder e ligar 190,e enquanto os assaltantes procuravam por dinheiro em outro quarto da residência, as demais vítimas conseguiram fugir, pulando a janela do quarto e se escondendo no mato próximo à casa. 
E que os criminosos, após roubarem-lhes R$ 1075.00,00 em dinheiro, documentos, carteira de reservista, 04 relógios de pulso, da marca Mondaine e 03 alianças, evadiram sentido ignorado. 
De imediato, as guarnições realizaram o cerco e bloqueio, logrando êxito na captura de um dos suspeitos, Antonio Carlos Alves Brito, 18 anos, o qual assumiu a autoria no delito, denunciou seus comparsas e ainda informou que a garrucha usada no assalto pertencia a um menor de 17 anos, e que as duas pistola eram de brinquedo, "réplicas". 
Posteriormente, foram capturados mais três suspeitos: Cássio Medeiros Silva, 18 anos e dois adolescentes de 17 anos, com os quais foi localizada uma das réplicas de pistola e recuperados dois canivetes com bainhas de couro de cor marrom e um relógio de pulso, marca Oriente. 
Diante dos fatos, as vítimas que ficaram machucadas devido às agressões sofridas foram encaminhadas ao HPS e os suspeitos foram presos e apreendidos, sendo encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos, para a Delegacia de Polícia Civil de Janaúba. O caso já está sendo investigado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG