Afiliada da Rede Globo destaca Varzelândia: Rota Inter TV cobre os festejos do Garapão no Campo Redondo

Imagem
A cidade de Varzelândia se prepara para viver, neste sábado (23), um dos momentos mais marcantes de sua tradição cultural. O Garapão, festa que reúne cavalgada, música, religiosidade e gastronomia, terá neste ano uma cobertura especial: o programa Rota Inter TV, afiliada da Rede Globo no Rio de Janeiro, está em temporada em Minas Gerais e escolheu Varzelândia como cenário para registrar a força da cultura regional. A presença da emissora é motivo de orgulho para a população. A apresentadora Alyssa Gomes comandará as gravações, mostrando para todo o estado – e também para parte do país – a beleza e a autenticidade dos festejos que já se tornaram símbolo da identidade norte-mineira. Tradição e identidade cultural O evento é liderado pela gestão do prefeito Amâncio Oliva, que tem reforçado o apoio às manifestações culturais como parte essencial do desenvolvimento social e turístico do município. Para ele, a chegada da Rede Globo reforça a importância do Garapão como patrimônio imaterial: ...

Prefeito e vice de Ninheira têm mandatos cassados pelo TRE

O prefeito de Ninheira (MG), Narques Rocha (PT),mais conhecido como Dadáx, e o vice-prefeito, Willian Ferraz de Souza (DEM)  tiveram os mandatos cassados pela justiça eleitoral nesta quarta-feira (27).
A decisão foi publicada pelo juiz eleitoral Alexandre de Almeida Rocha, da comarca de Rio Pardo de Minas. O juiz determinou a nulidades dos votos recebidos por Narques e Willianx e, por consequência a realização de uma nova eleição municipal, que ainda não tem data marcada.
Narques e Willian ficam inelegíveis pelo prazo de oito anos e deverão pagar uma multa no valor de R$53.205,00, cada um.
O presidente da câmara dos vereadores de Ninheira, José Rocha Filho, deve assumir interinamente as funções de chefe do poder executivo no município.
Eles são acusados de realizar nomeações para benefício próprio; uso promocional do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); desvirtuação da propaganda institucional e da associação da logomarca do município através de ‘abertura de processos licitatórios pelo município para contratação de empresas de locação de veículos e de materiais de construção; distribuição de materiais de construção e outros materiais da Secretaria de Assistência Social em troca de votos.
Ainda segundo o processo, três servidores públicos fizeram campanha durante o horário de trabalho sobrevoando regiões de Ninheira com um helicóptero. Por fim, o helicóptero pousou em um terreno que pertence à prefeitura.
O prefeito Narques Rocha disse, na tarde desta quarta-feira, que não havia recebido o comunicado, mas ressaltou que assim que isto ocorrer, entrará com recurso. Ele alega que nenhuma das situações destacadas nas investigações tem fundamento.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira