Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Operação contra o tráfico de drogas termina com nove detidos em Bocaiúva

Depois de quase um ano de investigação, a Polícia Civil de Bocaiúva, Região Norte de Minas, prendeu, nesta segunda-feira, oito pessoas e apreendeu um menor, integrantes de uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas na região. O bando começou a ser investigado em abril do ano passado, depois do assassinato de um homem identificado como Ronaldo José da Silva, morto por causa da disputa pelo tráfico de entorpecentes.
A quadrilha seria liderada por Edson José de Oliveira, de 28 anos, um dos presos na operação. Na casa dele, foram apreendidas duas motos, R$ 509 em dinheiro, um telefone celular, um revolver calibre 38 com numeração raspada e uma quantidade de crack. Além de Edson, foram presos Cléber Neres Araújo, de 26, Leandro Rodrigues de Souza, o Nandinho, de 21, Geraldo Gomes da Silva, o “Gê Carroceiro”, de 40, Diego Oliveira Aguiar Santos, de 20, Cristian Ricardo Silva de Araújo, de 23; e Rômulo Lopes Arcanjo. Também foi detida uma mulher, Eveli Costa Fonseca, que seria responsável pela contabilidade do grupo.
Conforme o delegado Leonardo Diniz, durante as investigações, por intermédio de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça e da quebra de sigilo bancário, a policia descobriu toda movimentação da quadrilha, que vendia drogas em Bocaiúva e no município vizinho de Francisco Dumont. “As investigação revelam que o chefe da quadrilha era o Edson, que repassava a droga para o Rômulo. Este o Nandinho, o Ge Carroceiro e o Cristian. Estes três últimos abasteciam as bocas de fumo do bairro Cachoeirinha – em Bocaiúva – e de Francisco Dumont”, explica o delegado. 
Os detidos durante a operação tiveram mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça, depois de terem sido denunciados pelos crimes do tráfico de drogas qualificado, formação de quadrilhas e homicídio. Eles vão continuar presos em Bocaiúva, aguardando julgamento.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG