Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Cinco armas e sessenta munições apreendidas na zona rural de Porteirinha



No último domingo (24), a Polícia Militar em Porteirinha apreendeu armas de fogo e munições de vários calibres durante patrulhamento preventivo na zona rural de Porteirinha.
A PM se deslocou até a comunidade de Baixa Grande e Barreiro Dantas II, onde fez contato com os moradores locais, conscientizando-os sobre os riscos de possuírem armas de fogo em casa e da proibição da caça predatória.
Cientes dos riscos e dos crimes em que poderiam incorrer, D.A.S, 75 anos, A.L, 62 anos, V.F.G, 68 anos, entregaram de forma voluntária, três espingardas polveiras, duas espingardas cartucheira, sendo uma calibre .32 e outra calibre .28, quarenta e três cartuchos de espingarda calibre .32, sendo trinta e cinco intactos e oito vazios, um cartucho de revólver calibre .32, nove cartuchos vazios de revólver calibre .38, seis cartuchos calibre .28, sendo três intactos e três vazios, treze recipientes contendo chumbo, pólvora e espoleta, entregaram ainda três apitos para caça e um recipiente usado para medir a quantidade de pólvora necessária para carregar cartuchos.
As armas e materiais foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Jornal de Porteirinha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira