Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Equipe de transição de governo vira caso de polícia em Itacarambi

A situação ficou complicada quando os membros disseram que foram humilhados e nunca pensaria que tudo isso fosse acontecer.


MG – Equipe de transição de governo vira caso de polícia em Itacarambi
(Por Vaillton Ferreira) Na tarde desta terça-feira(11) a equipe de transição de governo, do prefeito eleito Ramon Campos estiveram na Prefeitura Municipal de Itacarambi para comunicar ao chefe do executivo uma data para o inicio dos trabalhos de transição. O prefeito não se encontrava, quem atendeu a equipe foi o Secretário de Governo, Nestor Fernandes. O mesmo disse que não falaria com todos e sim que atenderia somente duas pessoas. O grupo não aceitou a medida adotada, achando um pouco temerário a negativa do Nestor. Diante das discussões todos saíram da recepção. Antes houve um bate-boca entre o secretario e com os membros da equipe dizendo que a receptividade do secretário não foi calorosa desrespeitando todos que estavam no local.
“Isso é uma falta de respeito para com a população de Itacarambi, isso nunca aconteceu em nosso município, nós estamos passando por um momento de necessidade, é difícil de aceitar, é uma intransigência fora do comum. o cidadão que trabalha com o cargo de Secretário de governo deveria demonstrar mais humildade e não com um poder radical que presenciamos nesse momento.” Disse Cleber, Coordenado da transição de governo.
A situação ficou complicada quando os membros disseram que foram humilhados e nunca pensaria que tudo isso fosse acontecer. Já o secretário Nestor foi categórico em dizer que estava cumprindo as determinações do prefeito, usando um argumento sustentado pelo prazo que o juiz deu para ele manifestar no decorrer dos 10 dias com vencimento dia 15 de dezembro. A estratégia não agradou a equipe que chamaram a Policia Militar e lavraram um Boletim de Ocorrência.
O término das eleições nos municípios, não importa se de pequeno, médio ou grande porte, sempre deixa, seja com relação aos vencedores seja com relação aos vencidos, um sentimento de rancor entre aqueles que disputaram a eleição majoritária (disputa do cargo de prefeito e vice-prefeito).
Mas, esse sentimento deve ceder ante o interesse público manifesto em realizar uma transição de governo transparente, com o fornecimento do maior número possível de informações ao prefeito eleito, exatamente para que esse possa obter informações imprescindíveis para adotar as primeiras medidas de gestão no momento em que assumir o cargo.
O fato do Secretário não aceitar todos para uma reunião, fica impossível afirmar que a transição de governo possa objetivar condições para que o candidato eleito para o cargo de prefeito receba do Chefe do Poder Executivo em exercício todas as informações necessárias à implementação da nova gestão, inteirando-se do funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a administração municipal permitindo ao eleito a preparação dos atos a serem editados após a posse.
Enquanto isso, a transição de governo no município de Itacarambi corre o risco de não acontecer no temo prévio, deixando uma lacuna de irresponsabilidade da parte do Chefe do Executivo. Já a população, fica a mercê de uma burocracia desrespeitosa. Sabe-se que são raros os municípios que regulamentaram o processo de transição de governo, o que não impede o prefeito eleito de obter as informações necessárias para subsidiar os atos a serem adotados logo nos primeiros dias de gestão, pois, este poderá valer-se da Lei de Acesso à Informação (lei 12.527/2011) para requerer as informações e documentos necessários para conhecimento da situação da gestão municipal.

Comentários

  1. POLICIA FEDERAL
    TEM QUE PEGAR TODOS E COLOCAR NA CADEIA E AINDA TOMAR TUDO.
    CARROS JOIAS, FAZENDAS, LOTES TUDO QUE PUDER PEGAR E DEIXAR SEM NADA.
    INVESTIGAR PARA VER SE NAO COLOCOU EM NOME DE IRMÃO E TUDO MAIS.
    QUANDO E QUE ISSO VAI PARAR.
    CADEIA E SEM TREGUA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira