21 pessoas e 3 Policiais Civis são presas em operação de combate ao tráfico em Bocaiúva


Uma ação conjunta do Ministério Público Estadual de Montes Claros e Bocaiuva, Polícia Militar das duas cidades, resultaram na prisão de 24 pessoas, entre eles três policiais civis, todos envolvidos com o tráfico de drogas na cidade.
A operação denominada “Cosa Nostra” começou na madrugada desta terça-feira (11) e terminou por volta de meio dia. O objetivo da operação é combater o tráfico de drogas em Bocaiuva, Norte de Minas.
Segundo o Promotor da Comarca de Bocaiuva, Danniel Librelon Pimenta, os policiais presos são acusados de facilitar o tráfico de drogas no município.
Todos os envolvidos foram monitorados durante um ano e as ligações telefônicas grampeadas. A Reportagem  teve acesso a uma das escutas que mostra o policial civil fazendo negociações com os traficantes. Os policiais  foram encaminhados para Belo Horizonte.
Segundo o Tenente da Polícia Militar, Railan Franco Veloso, traficantes das duas facções de Bocaiúva e também de Montes Claros foram presos.
As investigações comprovaram a existência de uma conexão entre as duas cidades. “A droga que vinha de Montes Claros era vendida em Bocaiúva”, diz.
Ao todo 220 policiais trabalharam na operação. Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Montes Claros e Bocaiúva. Com os suspeitos a PM, apreendeu 7 armas de fogo, R$ 4 mil reais e vários aparelhos celulares.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos