O Restaurante Bandecão te ensina: Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu de Linguiça Fresca e Sálvia; Cores e Sabores Inovadores!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal uma receita que une a tradição da massa italiana com um toque de cor e sabor inusitados, e a riqueza de um ragu com linguiça fresca? Prepare-se para se surpreender com o nosso Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu de Linguiça Fresca e Sálvia . Este prato é uma verdadeira obra de arte no prato: o nhoque, com sua tonalidade vibrante e sabor levemente adocicado, se casa perfeitamente com um molho rústico e aromático de linguiça, criando uma experiência gastronômica memorável e cheia de personalidade. Esta receita é ideal para quem busca inovar na cozinha sem abrir mão do conforto e do sabor. O uso da batata doce roxa não só confere uma cor espetacular ao nhoque, mas também um toque de dulçor que eleva o prato a outro nível. É uma opção perfeita para um jantar especial, para impressionar amigos ou simplesmente para desfrutar de uma refeição criativa e cheia de nuances. Por que esse Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu vai te conquistar? Porque ele é visualmente impacta...

MPMG instaura inquérito para restauração da Igreja Matriz de Matias Cardoso

Templo da Igreja Matriz, em Matias Cardoso (MG), datado do final do Século XVII é considerado o mais antigo de Minas Gerais. Fotos: França Neto em julho 2009/FN Café NEWS

(FN Café News) MATIAS CARDOSO (MG) – O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Manga e da Promotoria Estadual de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas Gerais, instaurou inquérito civil público objetivando adotar providências para a restauração da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Matias Cardoso, no Norte de Minas, considerado o templo mais antigo do Estado.
O imóvel, que remonta aproximadamente a 1695, foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1954 em razão de sua importância histórica, pois é considerado como um dos marcos pioneiros do povoamento bandeirante do Sertão do Rio São Francisco.
Segundo apurado na investigação, o imóvel encontra-se em péssimo estado de conservação e precisa de completa restauração dos elementos arquitetônicos e artísticos, bem como de revitalização do entorno.
Em reunião realizada pelo MPMG, em Belo Horizonte, foi ajustado que o restauro dos elementos arquitetônicos ficará a cargo do IPHAN, que estabeleceu parceria com uma empresa mineradora para a sua execução. A contratação do projeto de restauro ocorrerá até março de 2013. Já a elaboração e execução dos projetos de restauro dos elementos artísticos, de revitalização do entorno e iluminação externa ficaram a cargo do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), que fará as contratações no âmbito do Programa Minas Patrimônio Vivo no ano de 2013.

Capital - No último sábado (8/12) a capital de Minas Gerais foi transferida simbolicamente para a cidade de Matias Cardoso. A Proposta de Emenda à Constituição do Estado de Minas Gerais 21/2011, aprovada em 06 de novembro de 2011, criou o Dia dos Gerais, comemorado todo dia 08 de dezembro em Matias Cardoso em reconhecimento pelo destaque histórico que a cidade teve como núcleo urbano pioneiro na formação do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo