Sobrevoo na área do 51º BPM

POLÍCIA PROCURA CIDADÃOS INFRATORES QUE COMETERAM CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO E A PESSOA NA ÁREA DO 51º BPM.

BO- 1229 - (Porteirinha)
Na noite da última terça-feira (02) na Fazenda Charco, Zona Rural do município de Porteirinha-MG, a PM esteve a procura de quatro meliantes em duas motocicletas que invadiram a residência de um casal de idosos.
Conforme as vítimas por volta das 20h30min encontrava-se em sua residência já deitados para dormirem, quando escutaram chamando na porta por varias vezes, instante que o Sr. De 89 anos, perguntou quem era, a pessoa respondeu que Junior, estava pedindo emprestado uma bomba de encher pneu, momento que abriu a porta e foi surpreendido pelos assaltantes armados com revólveres que o ameaçaram chegando a agredi-lo, causando-lhe uma pequena escoriação no supercílio e hematoma no rosto do lado esquerdo.
Os assaltantes roubaram R$ 250,00, e dois aparelhos celulares, em seguida fugiram em duas motocicletas tomando rumo a estrada que da acesso a localidade da "Lagoa" e a Cachoeira do Cerrado, não sendo localizados.

POLÍCIA PROCURA CIDADÃO INFRATOR QUE COMETEU CRIME DE HOMICÍDIO EM PORTEIRINHA E JAÍBA.

BO- 202- (Verdelândia)
No final da tarde da última terça-feira (02) na Avenida Varzelândia, Centro, cidade de Verdelândia/MG, a PM esteve a procura de um cidadão infrator não identificado que assassinou com disparos de arma de fogo a vítima Euler Gomes da Silva, 17 anos, desocupado.
A PM de Verdelândia recebeu informação via telefone dando conta de que havia um homem estranho, aparentemente armado, próximo a Rua Beira Rio, alguns instantes depois um cidadão passou pela Rua do quartel dizendo que um rapaz conhecido como “Lelinha” teria sido alvejado por disparos de arma de fogo.
Assim os policiais militares deslocaram até o local dos fatos onde encontraram a vítima caída ao solo já sem vida, apresentando quatro perfurações por disparos de arma de fogo na cabeça, peito e ombro lado direito. Segundo informações de moradores, o possível autor do crime estava trajando camisa azul e portava um revólver em cada uma das mãos. A polícia obteve informações que o crime teria sido motivado por vingança, visto que nessa mesma data no ano de 2011, ocorreu um crime de homicídio no bairro Barreiro do Rio Verde, e que a vítima seria suspeita de participação naquele crime. A Polícia busca informações para elucidar o crime.

BO- 4941- (Janaúba) Na tarde do último domingo (29) na Rua Quatro, fundos do seminário margem esquerda do rio Gorutuba, Bairro Rio Novo cidade de Janaúba, a PM através da equipe do Sargento Robson, localizou boiando nas águas do rio o corpo da vítima Alexsandro Dias de Oliveira, 35 anos.
A vítima que segundo familiares era usuário de entorpecentes havia desaparecido desde o dia 27 de abril, e estava sendo procurado. O Corpo de Bombeiros através da equipe do Sargento Pacelli compareceu no local resgatando o corpo da vítima. O perito Wanderlino Francisco Santos após os trabalhos periciais relatou que o cadáver apresentava sinais de violência devido à marca de uma corda em volta do pescoço, porém resta dúvidas quanto as causas "suicídio" ou "homicídio". A polícia busca informações para elucidar o delito.

BO- 5054- (Janaúba) Na noite da última quarta-feira (02) na Avenida Rede Elétrica, bairro Ribeirão do Ouro, cidade de Janaúba/MG, a PM esteve a procura de dois cidadãos infratores em uma motocicleta, que assassinaram a vítima Israel Cosme Batista, 45 anos, e deixou ferida sua companheira de 34 anos.
Conforme relato da vítima E. M. S. de 34 anos, transitava pelo local em uma motocicleta marca Honda Today, cor vermelha, placa GOP-1857, conduzida pelo o seu companheiro Israel Cosme Batista, momento em que foram abordados pelos dois suspeitos não identificados, que também estavam em uma motocicleta. O passageiro de arma em punho, efetuou vários disparos contra as vítimas, sendo o condutor israel, alvejado na cabeça e perna esquerda, e E. alvejada na perna esquerda.
Após os disparos os suspeitos evadiram tomando rumo ignorado não sendo localizados. As vítimas foram socorridas pelas equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU ate ao hospital regional, porém devido aos ferimentos a vítima Israel não resistiu vindo a falecer. A polícia busca informações para elucidar o crime.

BALANÇO DA PM APONTA, FALHA HUMANA LIDEROU ACIDENTES NAS ESTRADAS DE MINAS DURANTE O FERIADÃO.

Falta de atenção ao volante, não manter a distância de segurança do outro veículo, derrapagem, velocidade incompatível com o trecho, defeito no veículo, contramão de direção, desrespeito à fiscalização, embriaguez ao volante, animal na pista, carga mal-acondicionada, ultrapassagem forçada, má visibilidade, aquaplanagem e dormir ao volante. Estas foram as principais causas dos 309 acidentes registrados nas rodovias estaduais e federais delegadas do Estado, durante o feriado prolongado do Dia do Trabalhador.
No período, de sexta-feira, 27, até a manhã desta quarta-feira, 2 de maio, a Polícia Militar registrou em Minas 309 acidentes, que deixaram 21 mortos e 263 pessoas feridas. Dos 309 acidentes, 131 não deixaram vítimas. Para prevenir tragédias nas rodovias, a PM deflagrou 1.796 operações, quando fiscalizou 40.437 veículos, sendo apreendidos 60, retidos 3.325 e removidos 302. Sete foram recuperados.
Nos 161 testes de etilômetro (bafômetros) realizados, 35 motoristas foram flagrados e presos por dirigir sob o efeito de bebida alcoólica, sendo detidos outros 19 condutores de veículos por outros crimes de trânsito. Nas abordagens, os policiais militares prenderam mais 22 pessoas que estariam envolvidas em crimes diversos e apreenderam cinco menores infratores.
Nas ações, as guarnições PM recolheram 179 Carteiras Nacionais de Habilitação e 258 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV. Ainda no feriadão, também em várias partes do Estado, 479 pessoas que conduziam veículos sem habilitação foram autuadas.
Nas blitze, além de verificar se entre motoristas e passageiros não havia fugitivos da Justiça, os policiais militares deram busca nos carros e apreenderam quatro armas de fogo, uma faca, 54 munições de diversos calibres, 192 g de maconha, 4 g de cocaína e 250 pedras de crack.

POLÍCIA MILITAR DE MATO VERDE DURANTE OPERAÇÃO APREENDE DROGAS E PRENDE SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS.

BO- - (Mato Verde)
Na última sexta-feira (27) de abril, após levantamentos sobre possíveis suspeitos de envolvimento com o tráfico ilícito de drogas, a Policia Militar realizou diversas operações policiais nas cidade de Mato Verde e Monte Azul. O poder judiciário da Comarca expediu os mandados de busca e apreensão para as residências dos suspeitos.
A operação policial foi planejada e desencadeada em conjunto com policiais militares das cidades de Catuti, Pai Pedro, Gameleiras e Monte Azul. Em Mato Verde, policiais militares sob o comando do Tenente Neves efetuaram a prisão em flagrante do suspeito de tráfico ilícito de drogas, Claudio Alexandre Santana, durante as buscas na sua residência, os policiais localizaram cinco porções de cocaína em pó, quatro pedras de cocaína, alem de vários saquinhos plásticos utilizados para embalar drogas.
O suspeito alegou ter adquirido a droga com Gisélia Rodrigues de Oliveira conhecida como "loira" esposa do presidiário Fabiano Antunes, suspeito pelo crime de trafico de drogas nesta cidade. Sendo esta localizada e também conduzida para Delegacia de Policia Civil, onde ficou a disposição da justiça.
              


            Sargento Elton Freitas
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 51º BPM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos