Com um apenas um voto nas últimas eleições, vereadora toma posse no interior do Piauí

A professora aposentada Constância Melo de Carvalho só teve um voto nas últimas eleições, mas tomou posse nesta semana como vereadora da cidade piauiense de Coivaras. Ela (PMDB), que tem 79 anos, entra no lugar de Raimunda Costa Santos (PSDB), cassada siob acusação de infidelidade partidária.
A Constância afirma que o mau resultado nas urnas – ela só ganhou o voto dela mesma – aconteceu por causa da doença do filho, que morreu meses depois. O voto acabou garantindo a ela a vaga de suplente da coligação entre PMDB, PSB e PSDB.
Essa é a quarta vez que ela assume um posto na Câmara Municipal. Na primeira vez, em 1992, ela teve o segundo maior número de votos. A posse ocorreu no dia 23 de abril e até então a nova vereadora participou de apenas uma reunião. Entre os principais projetos, está a construçao de uma casa para idosos em Coivaras, que tem 3.800 habitantes e fica a 88 quilômetros da capital Teresina.
Evangélica, ela acredita que só assumiu a vaga porque Deus quis. ‘O homem pode fazer os planos, mas a resposta vem do Senhor.’, diz Constância.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos