Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Prefeito de São João do Paraíso é afastado do cargo

O prefeito Manoel Capuchinho da cidade de São João do Paraíso foi afastado do cargo, na última quinta-feira (26), por decisão da câmara municipal de vereadores. Ele é acusado de não repassar os recursos financeiros destinados ao legislativo e também de não repassar ao instituto nacional do seguro social, INSS, as contribuições recolhidas dos servidores municipais, desde janeiro de 2011. Segundo os vereadores, o problema estaria provocando vários prejuízos ao município, por causa do bloqueio do repasse do fundo de participação dos municípios, FPM.
O prefeito deve ficar afastado por 90 dias, enquanto a câmara investiga as denúncias de irregularidades. Manoel Capuchinho administra o município por força de uma liminar deferida Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O advogado, Guilherme Bandeira Rocha, que defende o prefeito afastado, informou que os repasses ao legislativo estão sendo realizados, proporcionalmente a receita da prefeitura, conforme autorização da justiça. E que, a dívida com o INSS é referente ao ano de 2008, período anterior ao atual mandato. O advogado informou ainda, que vai recorrer da decisão na justiça.
Assume interinamente, a administração do município, o vice-prefeito José Aparecido de Souza. A posse está prevista para segunda-feira, dia 30 de abril.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga