Prefeito de São João do Paraíso é afastado do cargo

O prefeito Manoel Capuchinho da cidade de São João do Paraíso foi afastado do cargo, na última quinta-feira (26), por decisão da câmara municipal de vereadores. Ele é acusado de não repassar os recursos financeiros destinados ao legislativo e também de não repassar ao instituto nacional do seguro social, INSS, as contribuições recolhidas dos servidores municipais, desde janeiro de 2011. Segundo os vereadores, o problema estaria provocando vários prejuízos ao município, por causa do bloqueio do repasse do fundo de participação dos municípios, FPM.
O prefeito deve ficar afastado por 90 dias, enquanto a câmara investiga as denúncias de irregularidades. Manoel Capuchinho administra o município por força de uma liminar deferida Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O advogado, Guilherme Bandeira Rocha, que defende o prefeito afastado, informou que os repasses ao legislativo estão sendo realizados, proporcionalmente a receita da prefeitura, conforme autorização da justiça. E que, a dívida com o INSS é referente ao ano de 2008, período anterior ao atual mandato. O advogado informou ainda, que vai recorrer da decisão na justiça.
Assume interinamente, a administração do município, o vice-prefeito José Aparecido de Souza. A posse está prevista para segunda-feira, dia 30 de abril.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos