Tragédia em São Francisco (MG): Polícia investiga morte de menina após lanche na casa da avó

Imagem
SÃO FRANCISCO (MG) – A cidade de São Francisco, no Norte de Minas Gerai s , amanheceu abalada com a notícia da morte precoce da pequena Alana dos Santos Cardoso Marques, de apenas 9 anos. A menina sofreu uma parada cardiorrespiratória logo após consumir bolo e pão de queijo na casa da avó, onde estava na noite da última quarta-feira (23). A Polícia Civil de Minas Gerais já instaurou inquérito e investiga as circunstâncias do ocorrido. Segundo a ocorrência registrada pela Polícia Militar, Alana passou mal minutos depois do lanche da tarde, que incluiu alimentos preparados pela avó e outros deixados por um tio — uma sacola com outro bolo e pães de queijo. Além de Alana, sua irmã de 11 anos e a avó também consumiram os alimentos, mas apenas a menina apresentou os sintomas graves. A avó contou aos policiais que, após o lanche, Alana começou a reclamar de náuseas, dores abdominais fortes e ficou visivelmente debilitada. A tentativa inicial da avó foi fazer uma massagem com gel na barriga da...

Famílias do Norte do Estado já contam com rede de abastecimento de água

A falta de água, por muitos anos, foi uma realidade na vida das famílias da comunidade São Geraldo, no município de Francisco Sá, região Norte de Minas. Um novo tempo, porém, surge para esses moradores, por meio da implantação do Projeto de Abastecimento de Água de São Geraldo – programa do Governo de Minas, coordenado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG).
O projeto foi implantado em abril deste ano e beneficia256 famílias. Para levar água até as casas dos moradores da comunidade foi montada uma rede de 22 quilômetros de tubulação. Também foram instalados quatro reservatórios de 100 mil litros, duas bombas para a captação de água e um hidrômetro em cada residência. O valor do investimento chega a R$1 milhão. Os recursos são do programa Minas Sem Fome e da Prefeitura de Francisco Sá.
-Esperamos que esse projeto solucione o problema com falta de água que os moradores da comunidade enfrentavam. Além disso, a partir de agora as famílias terão mais qualidade de vida, diz o extensionistas da Emater-MG em Francisco Sá, José Eustáquio Barbosa.
No dia 6 de maio, será realizada a cerimônia de inauguração do projeto na cidade.

Minas Sem fome
Até dezembro de 2012, o Minas Sem Fome deverá atender, em Minas Gerais, 187.860 famílias de agricultores familiares com ações para incrementar as atividades de lavoura, pomares, hortas, apicultura, piscicultura, avicultura, produção de leite, feiras livres, gestão de projeto e apoio a agricultura familiar.



Pablo de Melo
palo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo