Morador de Januária é assassinado em Patrocínio-MG; suspeito é companheiro da vítima

Imagem
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu, na tarde deste domingo (7), no bairro Lagoa Grande, em Patos de Minas, a travesti L.M. de O., conhecida como “Lurde”, de 25 anos. Ela é apontada como principal suspeita de ter assassinado, com um golpe de faca no peito, o companheiro Ivanildo Amorim Fernandes, de 21 anos, morador de Januária, no Norte de Minas Gerai s . O crime O homicídio ocorreu na noite de sábado (6/9), por volta das 21h30, na Rua Júlio de Barros, no bairro Manoel Nunes, em Patrocínio. Segundo a PM, vizinhos ouviram uma forte discussão entre o casal, que já possuía histórico de desentendimentos. Em seguida, escutaram gritos de socorro de Ivanildo. Quando os militares chegaram ao local, encontraram a vítima já sem vida, com uma perfuração no tórax provocada por instrumento perfurocortante. A área foi isolada, e a perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos técnicos, recolhendo provas e encaminhando o corpo de Ivanildo ao Instituto Médico-Legal (IML). Fuga e pri...

Velho chico: Projeto Cinema no Rio promove a inclusão e diversão dos moradores

(InterTV) O São Francisco é o mais brasileiro dos rios. Nasce em minas e corta quatro estados. É das águas do Velho Chico que muitos ribeirinhos tiram o sustento da família.
Além de fonte de renda, o rio traz, também, diversão. Esse é o objetivo de um projeto que leva a 7° arte à cidades cortadas pelo rio da integração nacional.
O Projeto Cinema no Rio promove a inclusão e diversão dos moradores. Em 13 anos 200 mil pessoas já acompanharam as exibições. São idosos, crianças e pessoas e que nunca tinham ido ao cinema.
Não é preciso pagar ingresso é só chegar e de divertir. 35 pessoas estão envolvidas no projeto, a maior parte da equipe viaja de barco e o restante da equipe segue por terra.
Nas cidades às margens do Rio São Francisco o pôr do sol é cinematográfico e quando anoitece entra em cena outro espetáculo: apagam-se as luzes e começa a ação.

Se um dia a história do São Francisco virar filme vai ter uma cena a mais: ela vai falar do dia em que pelas águas do Velho Chico, um mundo desconhecido chegou ao interior de minas, é o rio da inclusão se transformando no rio da inclusão.
Nesta edição, o Cinema no Rio visita 13 municípios mineiros às margens do São Francisco. A próxima cidade a receber o projeto é Pedras de Maria da Cruz, a apresentação será hoje.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro