Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Velho chico: Projeto Cinema no Rio promove a inclusão e diversão dos moradores

(InterTV) O São Francisco é o mais brasileiro dos rios. Nasce em minas e corta quatro estados. É das águas do Velho Chico que muitos ribeirinhos tiram o sustento da família.
Além de fonte de renda, o rio traz, também, diversão. Esse é o objetivo de um projeto que leva a 7° arte à cidades cortadas pelo rio da integração nacional.
O Projeto Cinema no Rio promove a inclusão e diversão dos moradores. Em 13 anos 200 mil pessoas já acompanharam as exibições. São idosos, crianças e pessoas e que nunca tinham ido ao cinema.
Não é preciso pagar ingresso é só chegar e de divertir. 35 pessoas estão envolvidas no projeto, a maior parte da equipe viaja de barco e o restante da equipe segue por terra.
Nas cidades às margens do Rio São Francisco o pôr do sol é cinematográfico e quando anoitece entra em cena outro espetáculo: apagam-se as luzes e começa a ação.

Se um dia a história do São Francisco virar filme vai ter uma cena a mais: ela vai falar do dia em que pelas águas do Velho Chico, um mundo desconhecido chegou ao interior de minas, é o rio da inclusão se transformando no rio da inclusão.
Nesta edição, o Cinema no Rio visita 13 municípios mineiros às margens do São Francisco. A próxima cidade a receber o projeto é Pedras de Maria da Cruz, a apresentação será hoje.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga