Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito e vice de Cristália por abuso de poder econômico nas eleições de 2024

Imagem
Na manhã desta segunda-feira, 25 de agosto, a Comarca de Grão Mogol proferiu uma decisão que promete mudar os rumos políticos de Cristália, no Norte de Minas Gerais. A juíza eleitoral Kellymar Pedrosa de Sousa determinou a cassação do mandato do prefeito Jairo Júnior e de sua vice, Elizete Cabral, por abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2024. Segundo o processo, as investigações comprovaram que a chapa eleita utilizou recursos financeiros de forma ilícita para influenciar o resultado do pleito. A decisão aponta que, além do uso indevido de dinheiro, há registros em vídeo que mostram montantes de valores em espécie que teriam sido usados para a compra de votos. Além disso, diversos depoimentos de eleitores foram colhidos, confirmando a prática de compra de sufrágio tanto com pagamentos em dinheiro quanto por transferências via PIX. Provas robustas e decisão judicial A sentença da juíza Kellymar Pedrosa foi embasada em provas materiais consideradas “robustas e inco...

Incêndio em veículo na BR 251

Bombeiros foram acionados na madrugada de quinta-feira (3) para atendimento de ocorrência de incêndio em veículo na BR 251, zona rural de Montes Claros/MG. Segundos relatos de Lourival Gonçalves de Oliveira, de 63 anos, condutor do caminhão com placa de Montes Claros/MG que estava carregado de ovos, ao trafegar na via, em um determinado momento percebeu a presença de fagulhas no painel do caminhão, no momento em que estacionou as margens da pista, um incêndio se iniciou no veículo, não podendo ser mais controlado. Ao tentar combater as chamas, o condutor sofreu queimaduras de 1º grau no rosto, pescoço e mãos. Lourival recebeu os primeiros socorros e logo após foi conduzido por uma equipe dos bombeiros até o Pronto Socorro da Santa Casa de Montes Claros, onde ficou sob os cuidados da equipe médica de plantão.
No local, as equipes de bombeiros constataram que o incêndio estava consumindo a gabine do veículo, parte da carroceria, parte da carga e a vegetação próxima ao veículo. Elas então iniciaram o combate das chamas, e após obter êxito os bombeiros iniciaram os trabalhos de rescaldo, no intuito de evitar a reignição das chamas.
Foram necessários 04 mil litros d’água para debelar o incêndio. A rodovia foi parcialmente interditada.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira