Varzelândia faz história com a tradicional Cavalgada do Garapão em Campo Redondo

Imagem
A Administração “Do Povo para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, escreveu um novo capítulo na história cultural de Varzelândia no último dia 23 de agosto. O distrito de Campo Redondo foi palco de uma das maiores edições da Cavalgada do Garapão, evento que reuniu um grande público em um dia repleto de tradição, música, emoção e celebração popular. Campo Redondo em evidência nacional A Cavalgada deste ano não apenas fortaleceu a identidade cultural da região, como também ganhou destaque nacional. O evento contou com a presença da InterTV e do programa Rota InterTV Rio de Janeiro, que registraram e transmitiram para todo o Brasil a grandiosidade e a força dessa tradição varzelandense. Cultura e emoção no palco Um dos momentos mais marcantes da festa foi a apresentação da Orquestra Norte-Mineira de Viola Caipira, que se apresentou pela primeira vez em Campo Redondo. O espetáculo emocionou o público ao resgatar raízes da música caipira, unindo gerações em torno da cultura e da m...

Classificado para a final do Mineiro, Galo se defende de vaias

Jogadores do Atlético foram vaiados pela torcida, na Arena Jacaré

Invicto no ano até a última quarta-feira, o Atlético ouviu vaias da sua torcida na noite de sábado (28), na Arena Jacaré, em Sete Lagoas, depois de um primeiro tempo sem gols diante do Tupi. Na segunda etapa, André marcou, decretou o placar de 1 a 0 e a classificação para a final do Campeonato Mineiro. O resultado, porém, não deu tranquilidade aos atleticanos, que tiveram que responder às críticas após o jogo.
"Jogamos o campeonato inteiro o suficiente para jogar a final e isso é o que importa. Estamos na final e temos as vantagens. Fomos à final não em cima da vantagem que tínhamos, vencemos o jogo", afirmou o técnico Cuca, contestado pelo fato de equipe não estar apresentando um futebol vistoso.
Para ele, a culpa da falta de produtividade do Atlético é do Tupi, adversário de três dos últimos quatro jogos (o outro foi a derrota para o Goiás por 2 a 0 na Copa do Brasil). "Vencemos uma equipe que marca muito bem, marca individual, do meio do campo para trás, é mais fácil destruir do que construir. Não fizemos uma partida exuberante, mas jogamos bem para ganhar. Poderíamos ter ido à final com um empate e vamos à final com uma vitória", lembrou Cuca, agora adepto do futebol de resultado.
Até o atacante André, autor do gol da classificação, teve que se explicar. "Independente de ter sido uma vitória por 1 a 0 ou se tivesse sido um placar mais elástico, o importante é que fizemos o nosso papel e estamos na final. Agora, faltam mais dois jogos para ser campeão", comentou o artilheiro.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira